A classificação do Corinthians sobre o Palmeiras, nas quartas de final da Copa do Brasil 2025, foi celebrada por Dorival Júnior como resultado de um processo construído nos detalhes. Após vencer por 2 a 0 no Allianz Parque e consolidar a vaga após o triunfo por 1 a 0 na ida, o técnico destacou o peso do trabalho psicológico, da união do elenco e da confiança no projeto desenvolvido nas últimas semanas.
“Eu acho que é um trabalho em conjunto. Um trabalho desenvolvido pelo Fabinho e sua equipe, que estão lá dentro diariamente, com a nossa equipe técnica, fazê-los acreditar que nós podemos chegar”, afirmou Dorival, ressaltando o papel da comissão técnica na preparação emocional do grupo. Para ele, mesmo diante de um momento instável, o time se manteve firme, blindado e focado no objetivo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Dorival lembrou que, antes do clássico, o elenco passou por um encontro motivacional com torcedores. O apoio nas ruas e nas redes foi citado como fator de reforço: “Foi mais um exemplo de um momento importante e quem tenha vivido foi muito interessante. Eu passei por isso em alguns clubes e vocês não têm como perceberem o quanto é importante o jogador saber que o torcedor está ao seu lado”.
A liderança técnica também apareceu na forma como o treinador comandou a equipe dentro de campo. “Nós não viemos aqui para nos defendermos apenas. Nós buscamos o resultado desde o início”, pontuou. A fala reforça a ideia de que o Corinthians não foi reativo, mesmo com vantagem no placar agregado.
A vitória contra o maior rival, em um ambiente de pressão máxima, serviu para solidificar a identidade que Dorival tenta implementar no clube. E, segundo ele, essa identidade nasce da entrega coletiva: “Eu fico feliz de poder estar à frente de um grupo que tem trabalhado, se dedicado, se entregue em todos os momentos e criado aí uma condição muito importante para todos nós”,