Gustavo Henrique fica próximo de renovação com o Corinthians

Por: Lucas Soares
2 meses atrás em 9 de agosto de 2025
Foto: Ronaldo Barreto / Meu Timão


Um dos protagonistas da classificação do Corinthians sobre o Palmeiras para as quartas de final da Copa do Brasil, o zagueiro Gustavo Henrique vive momento decisivo em sua carreira. Com contrato válido apenas até o fim deste ano, o defensor já pode assinar um pré-contrato com outro clube, mas sua prioridade é permanecer no Timão.


Na próxima semana, os representantes do jogador devem se reunir com a diretoria corintiana para discutir a renovação. O clube manifestou interesse em mantê-lo, mas ainda precisa alinhar as condições do novo vínculo. Recentemente, Gustavo Henrique recebeu sondagens do Al-Fayha e do Damac, da Arábia Saudita, e foi oferecido ao Fluminense. No entanto, a equipe carioca foi informada de que o Corinthians não pretende liberá-lo no momento, o que fez a negociação não avançar.


Para renovar, o zagueiro deseja um contrato de pelo menos mais dois anos e espera que o clube cumpra o acordo firmado na sua chegada, no início de 2024, quando o então diretor de futebol, Rubens Gomes, optou por não pagar luvas, mas se comprometeu a conceder o bônus na extensão do vínculo.


Em pouco mais de um ano e meio no Parque São Jorge, Gustavo Henrique disputou 51 partidas, marcou três gols e conquistou o Campeonato Paulista. Além de se firmar como titular, conquistou a confiança da torcida.



“A paixão que eles têm pelo clube e não pelo jogador é um diferencial. Eles estão sempre ao nosso lado, nos momentos bons e ruins. Antes da decisão contra o Palmeiras foi mais uma prova disso: estávamos fora de casa, mas sabíamos que milhares de torcedores estavam torcendo por nós, e isso nos motivou a dar essa alegria para eles”, declarou o defensor após o Dérbi.



Além de Gustavo Henrique, outros jogadores com vínculo apenas até dezembro são Fabrizio Angileri, Maycon, Talles Magno e Ángel Romero, que também podem ter futuro indefinido nos próximos meses.