O Ituano perdeu a chance de entrar no G-8 da Série C ao ser derrotado, de virada, por 2 a 1 pelo Confiança, no sábado (9), no estádio Novelli Júnior, pela 16ª rodada. O Galo de Itu saiu na frente com gol de Neto Berola, mas sofreu a virada com duas falhas decisivas, segundo avaliação do técnico Mazola Júnior.
Mazola lamentou o resultado, classificando as falhas como determinantes para a derrota.
“O Ituano é predominante no jogo, mas no futebol, quem ganha é quem faz mais gol. Eles tiveram duas oportunidades, fizeram dois gols em dois erros grotescos nossos. E os erros ou pequenos erros que eles tiveram na defesa deles, a gente não conseguiu ser efetivo. Nós tivemos 33 acessos ao último terço do campo deles e fizemos um gol apenas, de pênalti. E no meu modo de entender, nós demos dois gols ao Confiança”, analisou.
O primeiro erro, no gol de empate, o goleiro Vagner rebateu a bola para o meio da área. No segundo gol, o zagueiro Grigor cometeu o pênalti convertido pelo time sergipano. Com a derrota, o Ituano estacionou nos 20 pontos e caiu para a 12ª colocação. O time segue a um ponto do G-8,
Assim, Mazola também comentou sobre a fase da equipe e a falta de eficiência na finalização.
“Os erros que nós cometemos, ainda mais quando você tá numa fase dessa instabilidade, normalmente, quando você comete nessa fase, eles são penalizados muito mais fácil, né? E nós erramos novamente no começo do segundo tempo. Mas mesmo assim, mesmo depois do 2 a 1, numa falha grotesca da nossa linha defensiva, a gente continuou, insistiu, usamos todas as armas disponíveis que a gente tinha. Mas infelizmente nós não tivemos o poder de finalização que precisávamos ter. Tivemos até algumas finalizações também na segunda parte e não tivemos a competência de botar a bola para dentro.”
Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o Ituano enfrenta o CSA no próximo sábado (19), às 19h30, fora de casa, no Rei Pelé. O adversário é o primeiro fora do G-8, com 21 pontos.
Para o treinador, o confronto direto vale mais pela chance de pontuar do que pela posição atual na tabela.
“O mesmo volume de jogo que nós tivemos contra o Londrina, nós tivemos hoje na primeira parte, e na segunda parte tivemos um volume muito maior do que contra o Londrina. É que o resultado foi adverso. Então, a gente começa a querer justificar qualquer tipo de situação que não seja o jogo em si, a competência ou não no jogo de futebol. O Ituano criou muitas finalizações e converteu uma, apenas de pênalti. O Confiança criou duas situações e fez dois gols. Então, não podemos levar por esse lado de time que estava abaixo ou acima. Até porque nós ficamos dez jogos com uma vitória apenas, contra o Retrô, que estava na zona de rebaixamento.”