XV vence Primavera em duelo de líder e vice-líder

Foto: Divulgação/XV de Piracicaba
O XV de Piracicaba levou a melhor no duelo de líder e vice-líder e venceu o Primavera por 2 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela Copa Paulista. O Nhô Quim marcou um gol em cada tempo, derrubou a invencibilidade do rival e assumiu sozinho a ponta do Grupo 3.
Com o resultado, o XV chegou aos 21 pontos e segue invicto na competição. O Primavera permaneceu com 18 pontos. Ambos já têm vaga garantida nas oitavas de final.
Escalações
Primavera: Levy; Júnior Caiçara, Afonso, Douglas, João Victor (Renatinho); Paulinho (Kauan Mineiro), Richard (Nelsinho), Matheus Anjos (Kauan Cunha), Cleiton, Jean Silva, Brunão (Barreto). Técnico: Fernando Marchiori.
XV de Piracicaba: Reynaldo; Michel (Yago), Luizão, Luiz Gustavo, João Victor; Gustavo Hebling, Carlos Manuel (Fraga), Léo Santos (Serginho), Eric Bessa (Wallyson Topete), David Ribeiro, Paulo Marcelo (Eric). Técnico: Moisés Egert.
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado, com o Primavera finalizando primeiro aos 3 minutos, quando Matheus Anjos arriscou de fora e mandou à direita de Reynaldo. Na sequência, aos 4, Bessa respondeu para o XV, mas parou em Levi. Aos 8, Anjos voltou a arriscar, desta vez da quina da área, mas a bola desviou na zaga e foi a escanteio. A partida se manteve intensa, com 5 escanteios nos primeiros 25 minutos (3 para o Primavera e 2 para o XV).
Aos 31, o placar foi inaugurado: Léo Santos cruzou da esquerda com o pé direito, Paulo Marcelo tentou o cabeceio, a bola resvalou em Douglas e sobrou para João Victor, que finalizou de perna direita na pequena área: 1 a 0 para o XV. Pouco depois, aos 35, Michel se lesionou após tentar cortar cruzamento de João Victor (Primavera) e deixou o gramado de maca, sendo substituído por Yago.
O jogo ficou mais truncado, com destaque para o sistema defensivo do XV. Aos 47, Richard se chocou com Carlos Manuel, e Hebling se envolveu em lance ríspido, mas seguiu em campo. Aos 49, choque de cabeça entre Douglas e Paulo Marcelo paralisou novamente a partida. Intervalo: Primavera 0 x 1 XV.
Segundo tempo
O Primavera voltou com Nelsinho no lugar de Richard. Aos 52, Léo Santos tentou o chute, mas a bola desviou em Bessa e foi pela linha de fundo. No mesmo momento, João Victor (Primavera) recebeu amarelo e foi substituído por Renatinho. Os primeiros 10 minutos tiveram pouca criatividade, com as defesas levando a melhor.
Aos 58, David Ribeiro saiu cara a cara com Levi, que fez grande defesa com o pé esquerdo. O XV mantinha linhas compactas e transição rápida. Aos 71, Léo Santos cruzou, a bola passou por Paulo Marcelo e David Ribeiro, saindo pela linha de fundo.
Aos 72, mudanças: Léo Santos e Paulo Marcelo saíram para as entradas de Serginho e Eric; pelo Primavera, Matheus Anjos deu lugar a Kauan Cunha. Três minutos depois, Afonso (Primavera) recebeu vermelho direto. Aos 77, Jean Silva levou amarelo por falta em Eric Bessa, e informações médicas indicaram que Michel pode desfalcar o XV por até dois meses.
Aos 81, Barreto e Kauan Mineiro entraram no Primavera nas vagas de Brunão e Paulinho. Aos 82, Serginho cruzou para David Ribeiro, que finalizou de chapa e parou em Levi. No minuto seguinte, Serginho finalizou, o goleiro defendeu parcialmente, a bola resvalou em Kauan Mineiro e entrou: 2 a 0 XV. Aos 87, Renatinho cobrou falta colocada no canto, mas Reynaldo fez grande defesa. Aos 88, Wallyson Topete e Fraga entraram no XV nas vagas de Eric Bessa e Carlos Manuel. Aos 92, Júnior Caiçara avançou e chutou forte, assustando Reynaldo.
Próximo compromisso
A rodada final da primeira fase será disputada no próximo sábado, às 15h. O XV de Piracicaba recebe o Paulista no Barão da Serra Negra, enquanto o Primavera enfrenta o São Bento fora de casa.