São Bernardo marca no fim e bate Retrô fora de casa

Por: Vinícios Cotrim
2 meses atrás em 10 de agosto de 2025
Foto: Paulo Matheus/São Bernardo


Na noite deste domingo de Dia dos Pais, 10 de agosto, o São Bernardo foi visitar o Retrô pelo Brasileiro Série C. A partida aconteceu na Arena Pernambuco e não teve muita criatividade de ambos os lados. Apesar das dificuldades, o Tigre marcou no fim e garantiu os três pontos com o placar de 1 a 0.


 


Escalações


Retrô: Fábian Volpi; Rayan, Salomão (Gledson), Radsley, Mascote, Rayne, Danilo, Diego (João Lucas), Richard, Iba Ly (Felipe Ferreira) e Vagner Love. Técnico: Itamar Schülle.


São Bernardo: Júnior Oliveira; Hugo Sanches, Hélder, Rafael Forster e Pará; Romisson, Dudu Miraíma (Emerson Santos) e João Paulo (Lucas Buchecha); Pedro Felipe (Echaporã), Rodolfo (Felipe Garcia) e Felipe Azevedo (Victor Andrade). Técnico: Ricardo Catalá.


 


Primeiro tempo


A primeira etapa do confronto foi truncada, com poucas chances para ambos os lados. Para o Retrô, Radsley quase marcou de falta e abriu o placar para os pernambucanos, mas não conseguiu ser efetivo. Do outro lado, o Tigre do ABC tentou marcar em finalização de João Paulo, mas Fábian Volpi defendeu a assegurou o empate até o intervalo.




 


Segundo tempo


Os últimos 45 minutos de jogo também foram de poucas chances. O Retrô tentou chegar em jogadas invadindo a área, como em uma situação que Vagner Love cabeceou firme, mas acertou a lateral da rede, pelo lado de fora. A melhor chance foi com Echaporã, que se aproximou do gol e bateu rasteiro, mas a bola passou rente à trave e saiu.


Apesar do jogo truncado do início ao fim, o Tigre do ABC conseguiu balançar as redes aos 45 do segundo tempo, em jogada dividida entre dois bancários. Victor Andrade fez o lance pelo lado esquerdo e bateu cruzado para encontrar Echaporã, que desviou e garantiu a vitória dos paulistas.


 


Próximo compromisso


O São Bernardo volta aos gramados apenas no próximo domingo, dia 17 de agosto, para enfrentar o Figueirense, pela Série C. A partida acontece na casa do time aurinegro, no Estádio 1º de Maio.