Após alfinetar o Corinthians e defender o fair play financeiro, Leila Pereira falou sobre as SAFs. Em evento realizado nesta segunda-feira, dia 11, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a mandatária palmeirense foi polêmica ao falar sobre o assunto.
Para Leila, todos os clubes brasileiro deveriam virar SAF. Segundo a dirigente, com os times tendo donos, haveria como responsabilizar alguém em caso de calotes e atrasos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Acho que a grande solução dos clubes é virar SAF. Porque, com o dono, a responsabilidade é do dono. E esses clubes que são associativos, o presidente fica dois, três anos, eles querem ganhar todos os campeonatos e fazem a festa não pagando absolutamente ninguém, porque sabem que daqui a três anos ele vai sair e vai largar a ‘bucha’ para outro presidente”, explicou a presidente alviverde.
“E, quando você é dono do clube, a responsabilidade é sua. Isso é um próximo assunto. Hoje vamos tratar de fair play financeiro. Eu acho que o futuro do futebol brasileiro é os clubes virarem SAF”, complementou.
Além disso, questionada se o Palmeiras também deveria virar SAF, ela não hesitou e respondeu que sim, mas não seria em seu mandato. Leila afirmou que não pretende mexer no estatuto do clube.
Também (é solução no Palmeiras). Não na minha gestão, eu jamais proporia esse tipo de modificação no estatuto. São dois anos e meio que tenho pela frente ainda. Não gostaria de fazer nenhuma alteração. Mas, sim, acredito que, para os clubes brasileiros terem futuro, o modelo associativo está ultrapassado. Nunca vi presidentes serem penalizados ou culpados. E vocês olham cada aberração por aí”, ressaltou Leila Pereira.