Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Marcelo analisa nova derrota do Bugre e comenta decisões

Por: Lucas Soares
2 semanas atrás em 12 de agosto de 2025
Reprodução/Guarani

Na noite desta segunda-feira, 11, o Guarani sofreu mais uma derrota na Copa Paulista e agora, se complicou para conseguir a classificação na última rodada da primeira fase. O revés de 2 a 1 para o São Bento, colocou a equipe a três pontos do prórpio Bentão, atual quarto colocado que fecha o G4 do grupo.


O comandante Marcelo Cordeiro analisou a partida e apontou os erros do Bugre , que começou a partida vencendo, mas levou a virada.



“Os 20 primeiros minutos, 25, foram muito bons. Fizemos 1 a 0, tivemos várias oportunidades de fazer o segundo gol. No final do primeiro tempo, nós caímos um pouco. Voltamos no segundo tempo bem e, como você bem falou, tivemos diversas oportunidades de contra-ataque de 4×3, 3×3. Infelizmente, nossas escolhas e nossa terminação de jogadas foram muito ruins. E nós acabamos pagando um preço muito caro. A gente já sabia que um dos pontos fortes deles era a bola parada. Acabamos tomando gol de empate dessa forma e, já no final do jogo, uma bola cruzada na área também”, analisou Marcelo.



Fazendo um panorama sobre a campanha com apenas duas vitórias, o técnico também explicou o funcionamento do elenco do Guarani B e como isso influenciou nos resultados do campeonato estadual.



“Essa Copa Paulista foi pensada pelo antigo executivo, para dar oportunidade a jovens atletas, atletas da base, na gestão dele. E aí houve a troca nessa parte do executivo. Eu sempre falei aqui que o foco nosso era a Série C. O Guarani precisa voltar para a Série B. E, querendo ou não, a Copa Paulista acabou ficando em segundo plano. Então, nós não pudemos utilizar alguns atletas que estavam na Série C, até pelo momento que a gente vive lá, na busca ainda pelo G8, pela classificação. Se Deus quiser, nós vamos conseguir. Então, realmente, a gente não tinha um grupo formado para a Copa Paulista. Todas as outras equipes do nosso grupo treinavam visando apenas a Copa Paulista, e com o Guarani era diferente.”


Em resposta a pergunta do repórter do Tudo Sobre Paulista, Marcelo analisou a atuação polêmica da arbitragem na partida e também comentou sobre Ryuta Takashi não iniciar a partida entre os titulares, mesmo sendo um dos destaques do time.



“Primeiramente, o gol eu acabei de ver agora na câmera que a gente tem aqui do estádio, não estava impedido. O bandeira relatou que quem estava impedido era o Raí. Nós acabamos de ver ali que o Raí não estava impedido, nem o Léo Couto. O Raí veio de trás e o Léo Couto estava na mesma linha da bola. Mas, a partir do momento que a gente coloca a culpa na arbitragem, é porque deixamos de fazer a nossa parte dentro de campo. A arbitragem, do meu ponto de vista, errou.” analisou.





Já sobre o atleta japonês, destaque do Bugre na Copa Paulista, o treinador comentou:




“Hoje, o Ryuta não faz mais parte do grupo da Copa Paulista, ele faz parte do grupo da Série C. Então é simples por isso: se ele tivesse começado a jogar hoje, muito provavelmente perderia dois, três treinos da Série C, que é a nossa prioridade. Mas, mais uma vez, ele entrou muito bem, incendiou o jogo com seus dribles e suas jogadas individuais. Então a gente fica feliz por ele, porque foi um atleta que, se não fosse a Copa Paulista, provavelmente não teria tido nenhuma chance de jogar, pois só começou a ter oportunidade na Série C a partir das atuações dele na Copa Paulista. E a gente espera que, assim como ele fez hoje, ele possa ter outras oportunidades, mostrar seu valor e ajudar o Guarani, que é o que todos nós desejamos.”