O Novorizontino enfrentou o Coritiba nesta quinta-feira, 14 de agosto, no Estádio Jorjão pela 22ª rodada do Brasileirão Série B. O confronto foi bastante disputado e o Coxa acabou garantindo a vitória por 2 a 1.
Escalações
Novorizontino: Airton, Dantas, César Martins, Patrick (Luís Oyama), Raí Ramos, Jean Irmer (Bruno José), Fábio Matheus, Rômulo (Robson), Mayk (Léo Tocantins), Caio Dantas, Waguininho (Matheus Frizzo). Técnico: Umberto Louzer.
Coritiba: Pedro Morisco, Tiago Cóser (Guilherme Aquino), Maicon, Jacy, João Almeida, Machado (Geovane), Sebástian Gómez, Josué (Carlos de Pena), Lucas Ronier, Dellatorre (Gustavo Coutinho), Clayson (Iury Castilho). Técnico: Mozart.
Primeiro Tempo
No segundo tempo, o Novorizontino voltou mais agressivo e criou boas oportunidades, parando em boas defesas de Pedro Morisco. O time da casa pressionou e chegou ao empate aos 31 minutos: Raí Ramos chutou cruzado, e Matheus Frizzo desviou para vencer o goleiro do Coritiba.
O Coxa respondeu rápido e, aos 42, Lucas Ronier fez um golaço, recebendo de Carlos de Pena, driblando César Martins e finalizando de canhota no canto para recolocar os visitantes em vantagem. Nos acréscimos, o Coritiba segurou a posse de bola no ataque e garantiu a vitória por 2 a 1.
O Novorizontino volta aos gramados na sexta-feira, 22 de agosto. A equipe enfrenta o Criciúma pelo Brasileiro Série B, no Estádio Heriberto Hülse, às 21h35 (horário de Brasília). O Coritiba recebe o Remo no sábado, 23 de agosto, no Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília).