O Palmeiras venceu o Universitario por 4 a 0 nesta quinta-feira, dia 14, no Estádio Monumental de Ate, em Lima (PER), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.
Com a goleada, o Palmeiras encaminha sua classificação para as quartas de final da competição continental. Jogando no Allianz na volta, o Verdão pode perder por até 3 gols de diferença que, ainda assim, avança de fase.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael, Piquerez, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno), Maurício (Facundo Torres), Vitor Roque (Luighi), Flaco López (Allan) e Ramón Sosa (Felipe Anderson). Técnico: Abel Ferreira.
Universitario: Britos; Corzo, Riveros, Di Benedetto, Andy Polo, Ureña (Murrugarra), Pérez Guedes (Carabalí), Concha (Jesús Castillo), Inga, Edison Flores (Vélez) e Valera (Churín). Técnico: Jorge Fossati.
Abel apostou na dupla Flaco López e Vitor Roque na equipe titular, e deu certo. Com a dupla brilhando, o Palmeiras fez 3 a 0 em 30 minutos e praticamente decidiu a eliminatória.
Aos 5 minutos, em tabelinha entre os atacantes, Flaco deixou Vitor Roque de frente para o gol, mas o centroavante foi derrubado pelo zagueiro e o árbitro marcou pênalti. Gustavo Gómez foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando o Verdão na frente.
Aos 12, a dupla novamente tabelou, mas, dessa vez, Roque deixou o argentino cara a cara com o goleiro. Flaco López mostrou calma e bateu no cantinho, ampliando o placar para o Alviverde.
Com a vantagem no marcador, o Palmeiras diminuiu o ritmo. Mas, aos 30, Piquerez deu grande passe para Vitor Roque, que ganhou do defensor e, de frente para o gol, não perdoou e soltou uma bomba para estufar as redes.
Com o 3 a 0 feito na primeira etapa, o Verdão voltou mais tranquilo para o segundo tempo e passou a administrar o resultado. A situação do Universitario complicou ainda mais, quando aos 8 minutos ficou com um jogador a menos.
Até que aos 29, Flaco López aparece novamente. Piquerez arriscou de fora da área e a bola pegou na trave, voltando para o meio da área. O argentino apareceu livre e subiu bonito para cabecear para o fundo da rede.
As equipes voltam a se enfrentar pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores na próxima quinta-feira, dia 21. O confronto será no Allianz Parque, às 21h30. Antes, porém, o Palmeiras volta sua atenção para o Brasileirão, onde encara o Botafogo. O duelo será no domingo, às 20h30, no Nilton Santos.