O técnico Rafael Delle Vedove destacou o aprendizado pessoal e profissional que teve ao assumir o comando do Rio Branco na reta final da Copa Paulista Sicredi 2025. Em coletiva antes da partida contra o Guarani, neste sábado (16), pela 10ª rodada da primeira fase, o treinador fez questão de ressaltar o processo de crescimento vivido no clube.
“Pessoalmente, para mim foi um ciclo muito importante. A Copa Paulista é um campeonato que nós tratamos com muita importância e seriedade. Eu aceitei essa missão de braços abertos, como sempre fiz aqui. Foi uma fase de crescimento muito grande e infelizmente não foi da mesma forma no coletivo. Gostaria que tivéssemos conquistado a classificação, mas o processo acontece e vamos seguir em frente”, afirmou.
Sem chances de avançar ao mata-mata, o Tigre encara o duelo contra o Bugre como oportunidade de se despedir da competição com dignidade.
“Aqui nós somos um clube gigante, trabalhamos com muita responsabilidade. Nosso objetivo sempre foi ganhar jogo a jogo, e não vai ser diferente agora. Vamos tentar nos despedir da Copa Paulista com muita dignidade e honradez, como homens que somos no dia a dia”, completou o treinador.
O técnico também comentou sobre o desafio contra o Guarani, que ainda briga pela classificação no torneio. “Sabemos que será um jogo duro, como foram todos os outros. O Guarani ainda busca a classificação, mas nós vamos entrar em campo para vencer, com muita garra e foco”, disse.
A partida será especial para Delle Vedove por outro motivo: será o primeiro jogo que ele comandará no Estádio Décio Vitta como treinador principal e justamente na data de seu aniversário. “Tudo que eu quero é sair daqui vitorioso, poder aplaudir a torcida que nos acompanhou. Não conseguimos a classificação, mas espero que esse último jogo seja especial pelo sentimento de dignidade e de dever cumprido”, concluiu.