A Sociedade Esportiva Itapirense se despede da Copa Paulista Sicredi 2025 neste sábado, 16, às 15h (de Brasília), contra a Internacional de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho. Sem chances de classificação, o clube encerrará sua participação na competição estadual já iniciando a reformulação para a próxima temporada.
Segundo apuração do Tudo Sobre Paulistas, quatro jogadores deixaram o elenco antes da rodada final: o lateral Ruan Casagrande, o atacante Alexandre Manzoni, o meia Christopher e o zagueiro Ruan Thomas. As saídas não foram oficializadas, mas fazem parte da reestruturação visando o Campeonato Paulista Série A3 de 2026.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com o elenco reduzido, o técnico Thales Campanati deverá utilizar uma formação mesclada, com remanescentes e atletas da base. Carlos Kauan, Carlos Gabriel e Marcus Vinícius, que vêm se destacando no time sub-20, devem ganhar minutagem na despedida da temporada.
A campanha da Itapirense foi marcada por forte queda de rendimento após a vitória na estreia contra o União São João. A equipe entrou em sequência negativa de oito jogos sem vencer, com um empate e sete derrotas — as últimas seis de forma consecutiva, sendo quatro já sob o comando de Campanati. Até o momento, o Kueio Loko tem a pior defesa da competição, com 18 gols sofridos em nove partidas — quatro a mais que o Guarani B, segundo pior no quesito.
Apesar do desempenho coletivo ruim, o goleiro Jackson foi um dos protagonistas em algumas partidas, evitando derrotas ainda mais elásticas e garantindo atuações destacadas mesmo nos piores momentos do time.