Na tarde deste sábado, 16 de agosto, aconteceu a última rodada da Copa Paulista, com XV de Piracicaba e Paulista. O jogo aconteceu no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, e terminou com vitória do Nhô Quim por 1 a 0, mesmo perdendo dois pênaltis.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
XV de Piracicaba: Reynaldo; Almir Luan (Emmanuel), Iago, Luizão e João Victor (Gabriel Santos); Gustavo Hebling, Carlos Manuel (Fraga) e Serginho (Messias); Erik Bessa (Wallyson), Paulo Marcelo e David Ribeiro. Técnico: Moisés Egert
Paulista: Lucas Gomes; Renato Marola (Adelan), Gabriel Reis, João Victor e Biro-Biro; Miguel Elias, Gabriel Bozzolan (Zé Mendes), Enzo Matheus e João Choco (Willian); Gustavo Índio (Carlos Henrique) e Léo Souza (Aslen). Técnico: Fausto Dias
Com os dois times classificados, os técnicos utilizaram o jogo para estudar um ao outro, mas também tentar pontuar ainda mais pensando no mata-mata. O XV de Piracicaba teve mais posse de bola, mas não conseguiu oferecer tanto perigo.
Do outro lado, o Paulista tentou marcar de forma reativa, assim como faz nos outros jogos, fazendo alterações táticas durante o jogo. A equipe de Jundiaí chegou ao ataque, mas assim como os mandantes, também não foi efetivo.
Os visitantes tiveram a chance de abrir o placar nos acréscimos, mas o goleiro Reynaldo subiu mais alto que todos e afastou o perigo. Ambos foram para o vestiário sem marcar e conquistando apenas um ponto.
O confronto seguiu na mesma toada no começo da etapa final, com o Paulista buscando ser reativo e o XV indo para cima, principalmente pelas laterais do campo. Aos 20 minutos, David Ribeiro escapou pela esquerda e foi derrubado dentro da área, gerando um pênalti. Paulo Marcelo assumiu a responsabilidade, mas Lucas Gomes defendeu.
Cinco minutos depois, o zagueiro Luizão arriscou de fora da área e acertou o ângulo para balançar as redes pela primeira vez. O Paulista tentou ficar mais com a bola após sair atrás no placar, mas o XV não recuou e viu a arbitragem dar mais um pênalti a favor após disputa dentro da área.
Paulo Marcelo teve a chance de se redimir e, novamente, teve a finalização defendida pelo goleiro adversário. A bola foi no mesmo lado, sem ir tanto para o canto, facilitando a defesa.
O Paulista foi para cima em busca do empate, mas não conseguiu levar perigo para Reynaldo, terminando a fase de grupos com uma derrota por 1 a 0.