São Paulo marca nos acréscimos e empata com Sport

Por: Vinícios Cotrim
3 meses atrás em 16 de agosto de 2025
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC


Na noite deste sábado, 16, o São Paulo foi visitar o Sport em confronto pela 20ª rodada do Brasileiro Série A. A bola rolou no gramado da Ilha do Retiro, em Pernambuco, com o time da casa abrindo 2 a 0, mas vendo o Tricolor Paulista buscar o empate nos acréscimos.




O Tricolor do Morumbi foi superior com a bola no pé, mas parou diversas vezes na defesa do Sport, que se mostrou bem postada. Com erro do estreante Young, o Leão abriu o placar e conseguiu ampliar no segundo tempo, mas o São Paulo não desistiu e arrancou um ponto fora de casa.


 


Escalações


Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Cariús (Keyvson); Christian Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima (João Pedro); Matheusinho (Pedro Augusto), Léo Pereira (Barletta) e Derik Lacerda (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.


São Paulo: Young; Maik, Alan Franco (Ferraresi), Sabino e Patryck; Luan (Bobadilla), Pablo Maia e Rodriguinho (Lucas Moura); Ferreirinha (Henrique do Carmo), Dinenno (André Silva) e Tapia. Técnico: Hernan Crespo. Técnico: Hernán Crespo


 


Primeiro tempo



No primeiro tempo, o São Paulo dominou a posse de bola, mas o Sport foi mais eficaz. Logo aos 5 minutos, o goleiro são-paulino Young cometeu um erro crucial ao tentar sair jogando, entregando a bola para Lucas Lima, que não perdoou e abriu o placar para o Sport.


Apesar de sair atrás, o São Paulo seguiu controlando o jogo, com 73% de posse de bola, porém, encontrou dificuldades para superar a defesa bem postada do time da casa. A principal chance do tricolor foi com Pablo Maia, que acertou o travessão em uma finalização de fora da área.


O São Paulo continuou a ditar o ritmo da partida, mas as investidas ofensivas não resultavam em gol. O Sport, por sua vez, aproveitou os espaços e a fragilidade do setor defensivo adversário para tentar contra-ataques, principalmente pelo lado esquerdo.


O goleiro Young, sob pressão da torcida, demonstrou insegurança com a bola nos pés, o que gerou momentos de apreensão para o time visitante. Aos 40 minutos, Lucas Lima quase ampliou em um cruzamento que resultou em uma cabeçada perigosa de Léo Pereira. O primeiro tempo terminou com o São Paulo com a posse, mas o Sport com a vantagem no placar.



 


Segundo tempo



O Sport começou o segundo tempo com uma mudança na equipe e logo pressionou o adversário. Aos 49 minutos, em uma jogada bem trabalhada pela direita, Derik Lacerda ampliou o placar para o Sport, marcando de cabeça. O São Paulo, em desvantagem, reagiu e passou a pressionar o time do Sport.


Aos oito minutos, Ferreirinha teve uma grande chance em um peixinho, mas o goleiro Gabriel fez uma grande defesa. O São Paulo seguia criando chances de gol e foi recompensado. O São Paulo voltou mais determinado, buscando a reação, e a pressão deu resultado.


Aos 20 minutos, em um escanteio, Lucas Moura subiu mais que a zaga e cabeceou para o fundo do gol, diminuindo a vantagem para 2 a 1. O gol reacendeu o time, que seguiu no ataque e chegou com finalizações de Patrick e outras oportunidades.


O São Paulo dominou as estatísticas de finalizações e posse de bola, mas o Sport se defendeu bem. O jogo se tornou mais tenso, com reclamações de pênalti por parte do São Paulo e a expulsão de um membro da comissão técnica.


O Sport, nos minutos finais, conseguiu respirar e Lucas Lima, em uma arrancada, quase marcou o terceiro gol para o time da casa, levantando a torcida. No entanto, o São Paulo seguiu pressionando até o último minuto, quando o jovem Maik selou o empate após lance com bate e rebate dentro da área.


 



Próximo compromisso


Agora, o Soberano se prepara para enfrentar o Atlético Nacional pelas oitavas de final da Libertadores. O São Paulo chega em baixa após a atuação preocupante na Colômbia, mas aposta no mando para passar de fase na competição.