Na noite deste sábado, 16, o Guarani foi visitar o ABC em Natal pela 17ª rodada da
Série C do Brasileiro. O confronto aconteceu no Frasqueirão, com dois tempos emocionantes e cheios de gols, terminando com vitória enorme do Bugre por 4 a 3.
Escalações
ABC: Pedro Paulo; Patric (Matheus Rocha), Bruno Bispo, Richardson, Rodolfo Filemon (Jenison) e Lucas Sampaio; Adeílson (Joãozinho), Bruno Leite (Randerson) e Alisson Taddei; Ronaldy e Rafael Oller (Anderson Rosa). Técnico: Rodrigo Santana
Guarani: Andrey; Lucas Justen, Raphael, Alan Santos e Emerson; Kelvi, Isaque (Caio Mello/Kadi) e Diego Torres (Márcio Silva); Kauã Jesus (Dentinho), Bruno Santos e Mirandinha (Gabriel Silva). Técnico: Matheus Costa
Primeiro tempo
O Guarani saiu na frente logo no início com um gol de Kauã Jesus, mas a resposta do ABC veio rapidamente. Aos seis minutos, Bruno Leite marcou de cabeça, deixando o placar em 1 a 1 e fazendo os times continuarem jogando de forma ofensiva.
Logo depois, o ABC conseguiu a virada. Após um escanteio, o goleiro Andrey falhou, e Richardson cabeceou. A bola só entrou porque Kelvi, na tentativa de salvar, acabou marcando contra. O time da casa teve a chance de aumentar a vantagem em um contra-ataque, mas desperdiçou a oportunidade.
Quem não faz, toma. Perto do fim do primeiro tempo, o Guarani conseguiu o empate novamente. Aos 44 minutos, Isaque chutou de fora da área e Mirandinha aproveitou o rebote para mandar a bola para as redes, fechando a primeira etapa em 2 a 2.
Segundo tempo
A segunda etapa do jogo foi ainda mais emocionante. O ABC conseguiu fazer o terceiro gol com Alisson Taddei, mas a vantagem não durou muito tempo. A reação do Guarani foi rápida e decisiva.
O Guarani virou o jogo de forma impressionante. Raphael empatou a partida com um gol de cabeça. Pouco tempo depois, aos 27 minutos, Diego Torres virou o placar com um belo chute de fora da área.
O Guarani quase ampliou a vantagem quando Gabriel Silva acertou a bola no travessão. Mesmo com os esforços e a luta por um empate, os donos da casa não conseguiram igualar o placar.
Próximo compromisso
O Guarani entra em campo apenas na segunda-feira que vem, dia 25 de agosto, para enfrentar o Confiança dentro de casa.