Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos x Vasco marca reencontro de Neymar e Coutinho

Por: Pedro César Lélis
3 dias atrás em 17 de agosto de 2025
Foto: Cristiane Mattos / Reuters

O Morumbis será palco, neste domingo, 17, às 16h, de um reencontro especial: Neymar e Philippe Coutinho estarão frente a frente em Santos x Vasco, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Amigos desde os tempos de base, os dois agora se enfrentam defendendo os clubes que os revelaram, em um jogo de peso direto na tabela.


O Santos chega com cinco pontos de vantagem sobre o rival carioca e aposta na força de mais de 50 mil torcedores para tentar abrir distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento.




Neymar lembra final de base contra Coutinho


Antes de dividir vestiários na Seleção Brasileira, Neymar e Coutinho já mediram forças no Sub-17. O camisa 10 do Peixe recorda esse duelo e não esconde a alegria por reencontrar o amigo.


"Reencontrar meu amigo dentro de campo é um sentimento de muita felicidade, é um cara que eu sempre torci, sempre admirei. Mesmo jogando junto por muito tempo, a gente se conhece desde pequeno. Reencontrar em campo, jogando nos nossos clubes, a última vez que aconteceu, que eu me lembre, foi no Sub-17, numa final Santos x Vasco. O Vasco acabou sendo campeão. Agora, ele é meu amigo, mas espero que o Santos possa sair vencedor", disse Neymar ao Globo Esporte.




Coutinho valoriza duelo e destaca rivalidade saudável


Pelo lado vascaíno, Coutinho também celebra o encontro com Neymar, mas ressalta que a amizade fica fora das quatro linhas.




"Reencontro muito bacana, eu falei para ele que, para o Brasileirão, é um privilégio ter ele aqui. A gente é amigo, mas é cada um dando seu melhor. Jogamos juntos bastante tempo. Domingo é cada um no seu", comentou o meia-atacante.




Clima de decisão


O jogo coloca frente a frente dois clubes que buscam firmar posições no campeonato. Para o Santos, vencer significa ampliar a margem de segurança sobre a parte de baixo da tabela. Para o Vasco, a vitória pode recolocar o time em outro patamar de confiança para o segundo turno.