“Esforço dos jogadores é desumano”, afirma Abel após vitória

Por: Thiago Barbalho
2 meses atrás em 18 de agosto de 2025
Foto: Reprodução / TV Palmeiras


Após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no domingo, 17, pela 20ª rodada do Brasileiro Série A, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva no estádio Nilton Santos. O triunfo, garantido com gol de Felipe Anderson, manteve o Palmeiras na perseguição a Flamengo e Cruzeiro na luta pelo título nacional.


O português comentou sobre a limitação do elenco em algumas posições e reforçou sua disposição em buscar alternativas. “Desde que cheguei ao Brasil, o que faço é virar-me. Seja com contratações, seja com jogadores da base, vou-me virar seja de que jeito for. Se for preciso, até eu jogo”, afirmou.


O calendário apertado voltou a ser tema das críticas de Abel, que destacou o esforço da equipe após longa viagem internacional antes da partida no Rio de Janeiro. “Não fez 72 horas que nós viemos aqui jogar. Fizemos 12 horas de avião e uma viagem de noite para vir aqui jogar. O esforço dos jogadores é desumano, é inacreditável o que fazemos aos jogadores aqui no Brasil, ano após ano”, disse.


O treinador também destacou a construção do elenco e a necessidade de formar uma mentalidade vencedora. “Uma equipa de futebol será sempre um processo inacabado. É preciso estar todos os dias a afinar o carro. Para construir um espírito de campeão, não basta ser competitivo, é preciso ter líderes dentro de campo que ajudem os outros a ser melhores”, explicou.


Por fim, Abel voltou a ser questionado sobre o futuro no clube e reafirmou seu compromisso com o projeto. “A maior prova de amor não é dizer todos os dias ‘eu te amo’, mas escolher ficar mesmo quando seria mais fácil ir embora. Eu disse, e eu fico. Fico pelos meus jogadores, pelo staff e pela torcida”, completou.





👉 Assista à entrevista coletiva completa de Abel Ferreira após Botafogo x Palmeiras clicando aqui.