Mirassol pressiona Cruzeiro, mas fica no empate em casa

Por: Vinícios Cotrim
2 meses atrás em 18 de agosto de 2025
Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol


Na noite desta segunda-feira, 18, o Mirassol recebeu o Cruzeiro no encerramento da 20ª rodada do Brasileiro Série A. O confronto aconteceu no gramado do Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião. Apesar de ter apagado no começo do jogo, o Leão se recuperou e arrancou o empate por 1 a 1.


 


Escalações


Mirassol: Walter; Lucas Ramon, Gabriel K., Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Matheus Bianqui), José Aldo (Chico Kim) e Danielzinho; Edson Carioca (Alesson), Chico da Costa (Cristian) e Carlos Eduardo (Negueba). Técnico: Rafael Guanaes.


Cruzeiro: Cássio; Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Walace (Matheus Henrique), Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira; Wanderson (Lautaro Díaz) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.


 


Primeiro tempo


O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado. Logo aos quatro minutos, Kaio Jorge aproveitou um cruzamento preciso de Matheus Pereira para abrir o placar. No entanto, com o passar do tempo, o Mirassol cresceu no jogo, explorando as falhas do Cruzeiro na saída de bola.




A equipe do Mirassol incomodou a defesa adversária com jogadas pelas laterais, com Carlos Eduardo e Edson Carioca, enquanto Danielzinho se destacou como a principal força no meio-campo. O goleiro Cássio realizou uma defesa crucial em um desvio à queima-roupa de Carlos Eduardo.


Já o Cruzeiro, que diminuiu a produção ofensiva na segunda parte da etapa inicial, só conseguiu levar perigo novamente com uma finalização de Wanderson, que exigiu a intervenção do goleiro Walter.


 


Segundo tempo


O Leão voltou com mais ímpeto para a etapa final, utilizando de seus atacantes para oferecer perigo ao gol adversário. Com a bola no pé, o time treinado por Guanaes pressionou o Cruzeiro, principalmente por estar atrás do placar.


O gol de empate foi sair apenas aos 19 minutos, quando Negueba recebeu de Danielzinho, limpou a marcação do volante adversário e bateu no ângulo oposto, sem chance de defesa para Cássio, colocando o Mirassol em patamar de igualdade dentro da partida.


A equipe de Mirassol seguiu em cima, acertando a bola na trave e parando em defesas do adversário em diversas oportunidades. O técnico do Leão fez alterações para buscar a vitória, mas a bola recusou em entrar para dar a vitória ao time da casa.


 


Próximo compromisso


A próxima partida do Mirassol acontece no fim de semana, pela 21ª rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza. No domingo, às 18h (de Brasília), a bola rola na Arena Castelão.