Sampaoli não será treinador do Santos

Por: Pedro César Lélis
2 meses atrás em 20 de agosto de 2025
Reprodução


O Santos decidiu encerrar as negociações com Jorge Sampaoli. A diretoria concluiu que não teria como atender às exigências do treinador, que incluíam reforços caros, mudanças estruturais no clube e até alterações no uso da base.



Exigências fora da realidade


Nos últimos dias, Sampaoli manteve conversas com o clube, mas a distância entre o que o técnico pedia e o que a diretoria podia oferecer tornou o acordo inviável. O argentino chegou a solicitar a contratação de um jogador titular do Sevilla, além de outros nomes acima da realidade financeira santista.


Ele também sugeriu afastar jovens da base para que “ganhassem maturidade” antes de serem utilizados e pediu mudanças em setores como o departamento médico, medidas consideradas impraticáveis no curto prazo.



Novo alvo no mercado


Com a saída de Sampaoli do radar, o Santos trabalha em outras frentes. O principal alvo é Juan Pablo Vojvoda, ex-treinador do Fortaleza. O argentino, no entanto, ainda não deu resposta positiva: sua intenção inicial era voltar a trabalhar apenas em janeiro de 2026.


Antes de tomar uma decisão, Vojvoda pretende analisar o elenco santista para avaliar se toparia assumir a equipe neste momento.