O Palmeiras aposta em Eduardo Conceição, de 15 anos, como uma das principais joias de suas categorias de base. O atacante atua no sub-17, somando mais de 20 partidas na temporada, e chamou atenção ao marcar três gols na goleada sobre o Atlético-GO pelo Brasileirão da categoria.
Dudu, como é conhecido, coleciona convocações pelas seleções de base do Brasil. Um dos lances mais comentados foi um gol em que driblou cinco adversários desde a intermediária antes de finalizar com a perna esquerda, viralizando nas redes sociais.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O clube aguarda que ele complete 16 anos para assinar seu primeiro contrato profissional. Eduardo é representado pela DSA, de Douglas Sousa (pai de Endrick), e Adriano Ribeiro, agente Fifa.
“Nós (estafe) pensamos o processo do Eduardo Conceição a longo prazo, em etapas. A primeira delas é dar continuidade ao trabalho realizado para, depois, transitar para o primeiro time. O sonho, não só dele, é jogar no Palmeiras”, afirmou Ribeiro.
Ele reforçou a importância da família:
“Outro processo importante é a relação com a família: filtrar as expectativas criadas para não atrapalhar o tempo e o desenvolvimento do atleta. Onde mais precisamos trabalhar é com os familiares.”
O Palmeiras deve valorizar o salário do atacante e fixar multa rescisória alta, protegendo-o de investidas europeias. Atualmente, a multa pode chegar a até duas mil vezes o salário do atleta no momento da assinatura.
Embora só possa se transferir para o exterior aos 18 anos, Eduardo já está sendo monitorado por clubes europeus. Até o momento, não há propostas formais.
Sob a direção de João Paulo Sampaio, a base do Palmeiras já gerou receitas superiores a R$ 1 bilhão com vendas recentes, incluindo Endrick, Luis Guilherme e Estêvão, atualmente no Chelsea. Eduardo Conceição surge como mais um talento promissor a reforçar a tradição do clube na formação de jovens atletas.