Ponte Preta perde titular e libera mais dois jogadores

Emerson Santos acerta saída; Jhony Lucas e Gustavo Vintecinco também deixam o clube

Por: Beatriz Quintino
2 meses atrás em 21 de agosto de 2025
Foto: PontePress


A Ponte Preta confirmou, nesta quinta-feira (21), a saída do zagueiro Emerson Santos. Segundo o clube, o jogador acertou sua transferência para um clube de outra divisão, que pagou a multa rescisória prevista em contrato.


Emerson vinha sendo titular da equipe, com 15 participações em 17 jogos da Macaca na Série C.


A saída do zagueiro se soma a outras baixas recentes. Nas últimas semanas, o lateral-direito Maguinho e o atacante Jean Dias também rescindiram contrato. Além do técnico Alberto Valentim, que trocou a Macaca pelo América-MG.


O clube também confirmou a liberação do volante Jhony Lucas e do atacante Gustavo Vintecinco Ambos não estavam nos planos da comissão técnica.


Confira a nota divulgada pela assessoria:

“A Associação Atlética Ponte Preta informa que o volante Emerson Santos procurou o clube nesta quinta-feira e solicitou sua saída. O volante recebeu uma proposta de um clube de outra divisão e optou pela sua saída, pagando sua multa prevista em contrato.


A Ponte Preta agradece os serviços prestados do volante, que sempre se mostrou um líder neste elenco e deseja sorte na sequência de sua carreira.


Ainda nesta quinta-feira, após reunião com a comissão técnica, o volante Jhonny Lucas e o atacante Gustavo Vintecinco foram liberados do elenco”


A Macaca ainda enfrenta pendências salariais. Os jogadores estão com os vencimentos atrasados, com a promessa de quitação total até o fim da primeira fase da Série C.


Dentro de campo, a Macaca já está classificada para o quadrangular decisivo. Em terceiro lugar, com 30 pontos, restam duas rodadas para o fim da fase inicial. O próximo compromisso será contra o CSA, na segunda-feira (25), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.