Verdão faz jogo equilibrado com o time peruano, sai sem sofrer gols, e se classifica para a próxima fase da competição continental
Na noite desta quinta-feira, 21, o Palmeiras recebeu o Universitario do Peru pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O confronto aconteceu no Allianz Parque, com o Verdão defendendo uma vantagem de 4 a 0, construída no jogo de ida. A partida foi 0 a 0, mostrando o equilíbrio do jogo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Micael; Giay (Khellven); Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Allan (Lucas Evangelista), Maurício e Felipe Anderson (Piquerez); Vitor Roque e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Universitario-PER: Britos; Andy Polo, Santamaria, Di Benedebetto, Carabali e Inga; Pérez Guedes (Murrugarra), Concha (Valera), Jesús Castillo e Vélez (Rivera); Churín (Calcaterra). Técnico: Jorge Fossati.
O Palmeiras e o Universitario tiveram um primeiro tempo de jogo bastante complicado. O Verdão criou poucas chances, enquanto o time visitante, que precisava reverter o placar de 4 a 0 do jogo de ida, foi quem mais arriscou finalizações.
O Universitario chegou a balançar as redes logo aos oito minutos, com Concha, mas o gol foi anulado por impedimento. A decisão foi confirmada pelo VAR. O clube peruano teve um primeiro tempo mais ofensivo, com 10 finalizações, sendo três delas na direção do gol. Já o Palmeiras arriscou apenas quatro vezes, com uma no alvo, mas foi a chance mais perigosa da partida.
Nos acréscimos, Maurício cruzou para Allan, que cabeceou e acertou o travessão do goleiro Sebastián Britos. O primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0, o que garantia a classificação para o Verdão.
Em busca do resultado, o Universitario seguiu em cima e assustou logo aos três minutos, mas o Palmeiras respondeu com Felipe Anderson. O jogo seguiu com troca de posses e chances criadas, mas nenhum dos times conseguiu ser efetivo para chegar ao gol.
Para mudar o panorama, os dois treinadores decidiram fazer alterações na equipe. Poucos minutos após as mudanças, Vitor Roque quase marcou após cruzamento do lado direito, tentando emendar um voleio dentro da pequena área. Contudo, a bola foi desviada no meio do caminho.
O ritmo da partida diminuiu nos minutos finais. A equipe do Peru teve uma tentativa, mas parou de acreditar numa possível virada, por conta da vantagem construída no primeiro jogo. Flaco López também teve uma tentativa para abrir o placar, mas mandou por cima de gol após cabeçada.