Carcará abre disputa contra o São Caetano neste sábado, em São Caetano do Sul
Classificado para as oitavas de final da Copa Paulista, o Grêmio Prudente inicia a fase eliminatória diante do São Caetano. O primeiro jogo será neste sábado (23), às 15h, no estádio Anacleto Campanella. A volta acontece no dia 30, às 16h, no Prudentão.
Invicto na primeira fase, o time de Rogério Corrêa avançou com quatro vitórias e quatro empates. Apesar da campanha positiva, o treinador fez uma análise crítica após a vitória por 2 a 1 sobre o Linense, na rodada final da fase inicial.
“O jogo acho que assim, que bom que a gente teve todo o controle. O final não me agradou, né? Alguns erros, mas acho que pensando no mata-mata, a gente chega preparado. É o que eu falei pro meu grupo ali: nós tivemos oito jogos e dentro desses oito jogos, cada etapa tivemos erros e acertos em cada um. Acho que agora é juntar esses oito jogos, ver o que a gente fez de melhor e continuar; o que a gente errou, a gente melhorar”, disse.
O técnico também destacou o comprometimento do elenco.
“E que bom que o grupo em si tem esse comportamento de se cobrarem e sabem que podem mais ainda.”
Além disso, Corrêa comentou sobre reforços e o planejamento pensando também na Série A2 do Paulista. Entre os nomes já anunciados estão o meia Jonatha e o atacante Douglas Santos.
“Acho que dentro de reforço a diretoria tá trabalhando. A partir de amanhã a gente tem quatro trocas, né? Uma já foi apresentada, a volta do Douglas, um atleta que eu conheci, que eu joguei contra, né? Então a gente conhece. Se a diretoria achar que tem que trazer mais, a gente tem essa oportunidade de fazer essas trocas. Até porque a gente tem que preparar uma equipe não só pensando agora em campeonato de Copa Paulista. A gente tem que pensar também na A2.
E aí, se tiver uma oportunidade de trazer um atleta e fazer uma mini pré-temporada nesse momento, conhecendo um novo treinador, uma nova metodologia, uma nova ideia, e buscando essa oportunidade para poder jogar, é isso que a gente quer: que o atleta venha também com vontade para fazer parte de um time vencedor, seja agora para a Copa Paulista ou seja para a A2. Então, se a gente tiver alguma oportunidade de mercado, tenho certeza que o clube vai atrás. Senão, eu tô muito contente com o grupo que eu tenho também. Todos jogadores comprometidos, todos buscando o seu espaço, respeitando também”, completou.