O Leão segurou o adversário dentro de casa e conseguiu a classificação para as quartas de final com o placar agregado
A Inter de Limeira recebeu o Rio Branco-ES na tarde deste sábado, 23, pelo jogo de volta das oitavas de final do Brasileirão Série D. Após vencer fora de casa na ida, o Leão conseguiu segurar o adversário ao lado de sua torcida e garantiu a vaga na próxima fase com um empate por 0 a 0.
Rio Branco: F. Henrique; Cayo Tenório (Dudu), Uesles (Junior Didê), M. Castelo, Darlan e Romarinho (Marcos Júnior); Bruno Silva e Maranhão; Luiz Fernando (Edinho), Vitor Leque (Iury Tanque) e D. Fernandes. Técnico: Rodrigo Fonseca.
Inter de Limeira: Saulo; Breno, Frazan (Adriel), Lucas Santos e Kaio Cristian; Clébinho (Kadu), Albert e Claudinho (Michael Paulista); Antônio Gabriel, Miguel Bianconi (Romércio) e Lucas Douglas (Matheus Guimarães). Técnico: Ademir Fesan.
O confronto entre as equipes começou em ritmo acelerado. O Rio Branco-ES assustou logo no início com um chute perigoso de Diego Fernandes. A Inter de Limeira respondeu logo em seguida, com uma boa finalização de Antônio Gabriel, que parou na defesa capixaba. A partida seguiu aberta, com o time visitante tentando aproveitar as bolas paradas.
Maranhão, em uma cobrança de falta aos 20 minutos, forçou o goleiro Saulo a fazer uma grande defesa. A Inter de Limeira também criou boas oportunidades. Jogadores como Claudinho e Kaio Cristian levaram perigo em lances individuais e em bolas levantadas na área, mantendo o jogo equilibrado e com chances para ambos os lados.
A primeira etapa, que foi marcada pelo equilíbrio, ainda teve momentos de tensão. Já nos acréscimos, Diego Fernandes reclamou de um pênalti, mas o lance foi ignorado pela arbitragem.
No segundo tempo, o Rio Branco-ES tentou pressionar, mas encontrou um forte bloqueio defensivo da Inter. A melhor chance capixaba veio aos 32 minutos, quando Bruno Silva cabeceou com força após cruzamento de Maranhão, mas o goleiro Saulo se esticou para fazer uma grande defesa. Marcos Júnior também arriscou de longe, mas sem sucesso.
A Inter de Limeira respondeu nos contra-ataques e quase abriu o placar. Em um desses lances, Antônio Gabriel recebeu a bola de Claudinho, driblou o goleiro Fernando Henrique e chutou, mas a zaga do Rio Branco salvou em cima da linha.
Nos minutos finais, a Inter teve um pênalti marcado, mas a decisão foi revertida pelo VAR para uma falta fora da área. Com o apoio de quase 5 mil torcedores, o time da casa controlou a posse de bola nos acréscimos e segurou o 0 a 0. O empate sem gols garantiu a classificação da Inter de Limeira, enquanto o Rio Branco se despediu da competição.
Antes de focar na próxima fase da Série D, a Inter de Limeira joga pela Copa Paulista no meio da semana, diante do Comercial, novamente dentro de casa, o Estádio Major José Levy Sobrinho. A bola rola na terça-feira, dia 26.