O treinador valorizou o processo de retomada do Massa Bruta após sequência negativa
O Red Bull Bragantino conseguiu se impor e venceu o Fluminense pelo Brasileirão, encerrando um longo jejum sem vitórias. Após a partida, Fernando Seabra valorizou a resiliência do elenco e falou sobre os ajustes feitos para retomar o caminho das vitórias.
“É um processo que exige lealdade e coragem. Uma situação difícil dessa, quando você está numa crise de resultado, como você bem falou, nem sempre de desempenho. Em alguns jogos a gente teve realmente um desempenho abaixo do adversário, abaixo do que a gente pode produzir”, iniciou.
“Mas isso não foi a tônica em todos esses jogos que a gente teve os resultados negativos. Mas é preciso ter a coragem de assumir as responsabilidades por aquilo que precisa melhorar. Isso precisa ser identificado, isso precisa ser compartilhado dentro do trabalho da comissão, dentro do trabalho do grupo, e atacar com ações, e poder atacar com ações”, complementou Seabra.
Fora de outras competições além do Brasileirão, o Massa Bruta teve uma semana completa de treinamentos e pôde corrigir os problemas que contribuíram para a sequência de sete derrotas seguidas no campeonato nacional.
“E quando a gente pode treinar, e essa semana foram três treinos mais aquisitivos, os pontos que a gente vinha sofrendo mais, invasão da área do adversário, usar muito pouco os movimentos e as bolas de canal, por exemplo. O nosso controle de profundidade em algumas situações de bola longa ou bolas diagonais. Usar mais o fundo de campo, em alguns momentos, em alguns jogos, a gente usou bem, mas estava inconsistente”, explicou o treinador.
O Bragantino volta aos gramados no próximo sábado, 30 de agosto, para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, às 18h30 (horário de Brasília)