O camisa 10 do Santos tem edema na coxa, deve ficar fora da convocação e segue sem atuar pela Seleção desde 2023
O retorno de Neymar à Seleção Brasileira deve ser adiado mais uma vez. O atacante do Santos sentiu dores na coxa durante o treino da última quinta-feira, 21, e, desde então, não voltou a trabalhar em campo. Exames apontaram um edema no local, e o Peixe comunicou o problema informalmente a profissionais da CBF.
O camisa 10 ficou de fora das atividades de sexta e sábado e fez apenas trabalhos na academia. Apesar de o clube considerar o quadro sem gravidade, a tendência é que Carlo Ancelotti não o inclua na convocação desta segunda-feira (25), às 15h30, para os jogos contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias. Neymar está fora da Seleção desde outubro de 2023, quando rompeu o ligamento do joelho em partida contra o Uruguai.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
No Santos, a expectativa é que ele seja reavaliado durante a semana e possa ficar à disposição diante do Fluminense, dia 31, na Vila Belmiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante já não atuaria neste domingo (24), contra o Bahia, pelo Brasileirão.
A apresentação dos convocados será no dia 1º de setembro, na Granja Comary. O Brasil encara o Chile no dia 4, no Maracanã, e a Bolívia no dia 9, em El Alto.