Derrota para o Criciúma derruba o Novorizontino do G-4 após 13 rodadas e aumenta a pressão por reação na Série B
O Novorizontino vive um momento de turbulência na Série B. A derrota por 2 a 0 para o Criciúma encerrou uma sequência de 13 rodadas consecutivas no G-4 e expôs a queda de rendimento da equipe, que agora precisa reencontrar o caminho das vitórias para seguir sonhando com o acesso.
Nos últimos 11 compromissos, o Tigre do Vale somou apenas duas vitórias, além de cinco empates e quatro derrotas, desempenho que representa um aproveitamento de 33%. O jejum de cinco partidas sem vencer acende o alerta e remete às últimas campanhas, quando o clube também chegou a brigar na parte de cima, mas acabou ficando fora da elite.
A equipe entrou no G-4 pela primeira vez na 10ª rodada, ao superar o Vila Nova fora de casa. A partir daí, viveu seu melhor momento: chegou à vice-liderança entre a 11ª e a 14ª rodada e manteve-se em terceiro lugar até a 21ª. Mesmo com oscilações, parecia consolidada no grupo de acesso. A sequência de resultados ruins, porém, derrubou o time da zona de classificação, especialmente após as derrotas seguidas para Coritiba e Criciúma.
O Novorizontino tenta reencontrar o equilíbrio no próximo sábado, às 20h30, diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 24ª rodada da Série B.