No estádio Primeiro de Maio, São Bernardo saiu na frente, mas acabou sofrendo o empate
São Bernardo e Náutico se enfrentaram no Estádio Primeiro de Maio neste domingo, 24 de agosto, pela 18ª rodada do Brasileiro Série C. As equipes fizeram um jogo disputado e ficaram no empate em 1 a 1.
Escalações
São Bernardo: Júnior Oliveira, Léo Duarte, Matheus Salustiano, Augusto, Pará, Foguinho, Dudu Miraíma (Emerson Santos), João Paulo, Victor Andrade (Silas), Felipe Garcia (Rodolfo), Felipe Azevedo (Echaporã). Técnico: Ricardo Catalá.
Náutico: Wellerson, Arnaldo, João Maistro, Carlinhos, Igor Fernandes (Raimar), Igor Pereira (Wenderson), Marco Antônio (Samuel), Patrick Allan (Igor Bolt), Vinícius, Hélio Borges (Samuel Otusanya), Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos
Primeiro Tempo
O jogo no Primeiro de Maio começou em ritmo intenso, com o São Bernardo assustando logo no primeiro minuto em chute de Foguinho e cabeceio de Augusto, ambos defendidos por Wellerson. O Tigre seguiu apostando em finalizações de média distância, principalmente com Felipe Azevedo e João Paulo, mas sem efetividade.
O Náutico equilibrou a partida a partir dos 10 minutos e levou perigo em chutes de Bruno Mezenga, Vinícius e Patrick Allan, exigindo boas defesas de Júnior Oliveira. A melhor chance do Timbu foi aos 30, quando Marco Antônio finalizou rasteiro após tabela, mas o goleiro do São Bernardo fez grande intervenção.
Na reta final, o Tigre voltou a pressionar com Victor Andrade e Felipe Garcia, que reclamou de pênalti em disputa com Wellerson, mas o árbitro mandou seguir. Fim do primeiro tempo: 0 a 0, em uma etapa de muito equilíbrio, com boas oportunidades para os dois lados e destaques para os goleiros Wellerson e Júnior Oliveira.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou movimentado, com o São Bernardo mais agressivo. Logo aos 6 minutos, Foguinho abriu o placar aproveitando rebote de Wellerson após chute de Felipe Azevedo. O Tigre quase ampliou em sequência, mas o goleiro do Náutico fez boas defesas, como em finalização de João Paulo e no chute forte de Léo Duarte.
O Náutico, no entanto, não se abateu e respondeu em chutes perigosos de Hélio Borges e Vinícius. A pressão deu resultado aos 23 minutos, quando Marco Antônio aproveitou sobra na pequena área para empatar. Na reta final, os dois treinadores mexeram bastante nas equipes em busca da vitória.
O Tigre tentou com Lucas Buchecha e Echaporã, enquanto o Timbu apostou em Samuel Otusanya, que levou perigo em jogadas de velocidade. Apesar da insistência de ambos os lados, o placar permaneceu igual. Fim de jogo: São Bernardo 1 x 1 Náutico, em duelo equilibrado, de tempo dominado primeiro pelos donos da casa e depois pelos visitantes, que buscaram o empate fora de casa.
Próximos jogos
O São Bernardo volta aos gramados no próximo sábado, 30 de agosto, diante do Floresta, no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Souza. Do outro lado, o Náutico recebe o Ituano, na mesma data, no Estádio Eládio de Barros Carvalho.