Derrota para o Criciúma expõe má fase e tira equipe da briga pelo acesso
O Novorizontino deixou o G-4 da Série B após 13 rodadas consecutivas no grupo de acesso. A queda aconteceu neste sábado, com a derrota por 2 a 0 para o Criciúma, fora de casa.
O momento da equipe é preocupante: nos últimos 11 jogos, foram apenas duas vitórias, além de cinco empates e quatro derrotas, desempenho que representa um aproveitamento de apenas 33%. O jejum atual já chega a cinco partidas sem vencer, reacendendo o fantasma das temporadas recentes, quando o clube bateu na trave na luta pelo acesso.
A trajetória do Tigre do Vale no G-4 começou ainda na 10ª rodada, após a vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, em Goiânia. A partir dali, o time viveu seu melhor momento na competição, chegando a ocupar a vice-liderança entre a 11ª e a 14ª rodada. Do 15º ao 21º jogo, se manteve em terceiro lugar, mas já apresentava sinais de queda de rendimento.
Os tropeços recentes confirmaram essa oscilação. As derrotas seguidas para Coritiba e Criciúma derrubaram a equipe para fora da zona de classificação à Série A de 2026. Na sequência da competição, o desafio será ainda maior. Pela 24ª rodada, o Novorizontino encara o Athletico-PR, no próximo sábado, às 20h30, na Ligga Arena.