Treinador lamenta expulsão de Fabrício Daniel e cobra mais coerência das decisões na Série B
Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAFO técnico Vinícius Bergantin não escondeu a insatisfação com a arbitragem no empate sem gols entre Ferroviária e Volta Redonda, neste domingo, na Fonte Luminosa, pela 23ª rodada da Série B. Apesar das chances criadas e da boa atuação ofensiva da Locomotiva, o treinador direcionou suas críticas ao árbitro pela expulsão de Fabrício Daniel, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 25 minutos do segundo tempo.
— Uma pena a gente ter uma arbitragem que atrapalhou o jogo. Tivemos outros momentos com jogadores expulsos. Acontecem expulsões assim, mas são lances que não vejo coerência nenhuma. No primeiro tempo, o volante deles matou duas jogadas de frente para o goleiro, puxando e segurando, e nada de amarelo. Aí no lance do Fabrício, ele tira o corpo, e vem o segundo cartão. É lamentável — desabafou Bergantin.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O técnico também criticou a postura da equipe de arbitragem ao longo da partida, cobrando mais equilíbrio nas decisões:
— No Brasil inteiro o quarto árbitro ajuda a equipe da casa, e não estou pedindo ajuda, estou pedindo justiça. O bandeira o tempo inteiro ajuda, mas no momento em que é para entrar, em que está claro, que chega alguma informação, o árbitro tem que ter uma leitura melhor do jogo. Esses erros atrapalham demais nossa caminhada — completou.
Mesmo frustrado pelo empate, Bergantin destacou o esforço da Ferroviária e valorizou a sequência invicta, agora com seis jogos sem perder, somando três vitórias e três empates.
Com 30 pontos e ocupando a 13ª posição, a Locomotiva volta a campo no próximo dia 1º de setembro, às 21h30, novamente na Fonte Luminosa, contra o Cuiabá.