Time de Abel Ferreira faz jogadas bem trabalhadas, domina Sport e se mantém na briga pela liderança
Na noite desta segunda-feira, 25, o Palmeiras recebeu o Sport pelo fim da 21ª rodada do Brasileiro Série A. A bola rolou no gramado do Allianz Parque, casa do Verdão, que foi dominante durante os 90 minutos e aplicou um sonoro 3 a 0 com três tentos de jogadas bem trabalhadas.
Palmeiras: Weverton; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jefté); Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Allan), Felipe Anderson (Ramón Sosa) e Maurício (Facundo Torres); Vitor Roque e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Kevyson (Aderlan); Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto), Lucas Lima (Romarinho) e Matheusinho; Pablo (Ignacio Ramírez) e Léo Pereira (Barletta). Técnico: Daniel Paulista.
Em um início de jogo propositivo, o Sport quase abriu o placar aos dois minutos com uma tentativa arriscada de Zé Lucas, que finalizou de “escorpião”. No entanto, o Palmeiras rapidamente se organizou e, aos 14 minutos, abriu o placar com Flaco López, que aproveitou uma assistência de Vitor Roque.
Dominando a partida, o Verdão criou diversas chances de ampliar o marcador, mas desperdiçou oportunidades claras com Flaco López, Murilo, Felipe Anderson e Vitor Roque. O Sport buscou a reação nos minutos finais do primeiro tempo com Matheusinho e Lucas Lima, mas não conseguiu evitar a derrota parcial antes do intervalo.
O Verdão voltou com tudo após o intervalo. Com trocas de passes bem treinadas, o time treinado por Abel Ferreira marcou mais dois gols nos primeiros 15 minutos da etapa final. O primeiro foi com jogada pela direita, terminando com cruzamento de Vitor Roque para Flaco. Dois lances depois, em cobrança de escanteio, Gustavo Gómez ampliou novamente. 3 a 0!
A equipe do Sport até tentou ir para cima, finalizando de fora da área, mas o goleiro seguiu sendo exigido para manter o placar com a diferença já complicada. Para piorar, o Leão teve seu principal meia sendo substituído por lesão.
Nos minutos finais, o Palmeiras ficou renovado com as alterações e seguiu indo para cima. Facundo teve uma tentativa de bicicleta, mas o goleiro Gabriel foi decisivo. Foram oito minutos de acréscimo, mas nenhuma das equipes conseguiu aproveitar o tempo para mudar o placar.
O Palmeiras entra em campo apenas no próximo domingo, dia 31 de agosto. O Verdão enfrenta o Corinthians pela sétima vez na temporada, desta vez na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.