Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Mazola reconhece falhas, mas valoriza reação do Ituano

Galo de Itu vence de virada e e segue vivo na Série C

Por: Beatriz Quintino
6 dias atrás em 25 de agosto de 2025
Foto: Reprodução


O Ituano segue vivo na luta por uma vaga no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. No último sábado (23), o Galo de Itu venceu o Ypiranga por 2 a 1, de virada, no Novelli Júnior, e subiu para a sétima colocação da tabela.


O técnico Mazola Júnior analisou a atuação da equipe, reconhecendo as dificuldades no primeiro tempo, quando o time saiu atrás no placar.



Entramos mal no jogo, mas, mais uma vez, nossa equipe responde muito mal quando toma um gol. E mais uma vez tomamos um gol na única ou nas duas jogadas que o Ypiranga fez. Mais uma vez tomamos um gol de bola alçada na nossa área. Isso tudo foi um fator que desestabilizou muito o time novamente. Depois, com a expulsão justa, nós com um homem a mais, resolvemos apostar em um homem mais de criação, com a saída do (Thiago) Moraes e a entrada do Fernando“, analisou.



Com um jogador a mais, o Ituano buscou a virada no segundo tempo, com ajuda de um pênalti convertido.



Foi muito importante em todos os sentidos. O jogo jogado, nem tanto. Acho que se tivéssemos um pouco mais de lucidez e de tranquilidade, no segundo tempo poderíamos ter ampliado o placar e ter diminuído o saldo negativo que ainda temos.”



O treinador também comentou sobre a “autodemissão” que havia anunciado semanas atrás. Desde então, o Ituano soma duas vitórias, um empate e uma derrota.



Essa mudança acho que é inédita no futebol brasileiro, o que eu aprontei aqui. Mudei muito a minha forma de pensar, por opção do grupo de trabalho. E pelas ausências, por lesão, tivemos que jogar de uma maneira diferente. É um tipo de jogo que não me agrada. Mas pela característica dos nossos jogadores, tivemos que optar por mudar a forma de jogar. Aí tive que dar reviravolta nas últimas cinco rodadas, para que voltássemos a jogar no sistema que começamos o campeonato”, declarou.



A virada ainda teve um peso especial para o time. A última vitória do Ituano nesse cenário havia sido em maio.



O vestiário (do intervalo) foi bom. A mudança do Daniel, com cartão, pelo Victor (Reis), que tem uma construção de jogo melhor. O segundo tempo que nós fizemos foi muito bom pela virada. Há muito tempo que o Ituano não conseguia uma virada. E o principal: os três pontos que nos levam vivíssimos para Recife“, celebrou.



Com 26 pontos, o Ituano ocupa a 7ª posição e depende apenas de si para avançar à próxima fase. O adversário será o vice-líder Náutico, no próximo sábado (30), às 17h, nos Aflitos, no Recife. Todos os jogos da última rodada da primeira fase acontecem no mesmo horário.