O Bugre entrou na zona de classificação para a próxima fase e depende de si mesmo para avançar
Na noite desta segunda-feira, 25, o Guarani recebeu o Confiança pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileiro Série B. O confronto aconteceu no Brinco de Ouro, que teve mais de 12 mil torcedores e viu o Bugre marcou no início, garantir os três pontos e entrar no G8.
Guarani: Dalberson; Cicinho (Kadi), Raphael, A. Santos, Renan Castro; Kelvi, Isaque (L. Justen), D. Torres (Ryuta); Kauã J.(G.Silva), Bruno Santos, Mirandinha (Dentinho). Técnico: Matheus Costa.
Confiança: Felipe Airton, Renilson, E.Moura, W. Gutierre; L.Otávio; Vitinho, R.Rodrigues(Breyner), Dionisío (Maicon), R. Camarão; Neto Oliveira. Técnico: Luizinho Vieira.
O Guarani teve um começo de jogo dos sonhos. Aos 30 segundos, Isaque, com um passe preciso, encontrou Bruno Santos na entrada da área. Em um movimento rápido e habilidoso, Bruno Santos se livrou da marcação e finalizou com precisão, mandando a bola para o fundo da rede e abrindo o placar.
Atrás no placar, o Dragão tentou reagir e pressionou em busca do empate. No entanto, esbarrou na atuação segura do goleiro Dalberson, que estreou com defesas importantes. Somente no primeiro tempo, o goleiro fez três intervenções cruciais, sendo a mais notável em um chute de Neto aos cinco minutos. Apesar da pressão do adversário, as melhores oportunidades antes do intervalo foram do time da casa.
O Guarani quase ampliou a vantagem com Mirandinha, que, livre na pequena área, acabou chutando mal e desperdiçando a chance. Pouco depois, Isaque novamente serviu Bruno Santos, que estava em posição favorável para marcar seu segundo gol. Contudo, a defesa adversária agiu rapidamente e conseguiu travar a finalização no momento exato.
A situação do Confiança se complicou logo aos cinco minutos da segunda etapa. O time ficou com um jogador a menos em campo após a expulsão de Eduardo Moura, que recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta em Bruno Santos. Com a vantagem numérica, o Guarani aproveitou para explorar os lados do campo, encontrando mais espaços na defesa do adversário.
O jogo, que parecia morno, ganhou emoção nos minutos finais. Aos 39, o Confiança partiu para o ataque em uma última tentativa de buscar o empate. Breyner chegou a acertar o travessão, mas a jogada já havia sido paralisada pela arbitragem. O Guarani respondeu no último lance, aos 48 minutos, com Ryuta Takashi, que também parou na trave, mantendo o placar inalterado até o apito final.
Para garantir uma vaga na próxima fase da terceira divisão, o Bugre terá que enfrentar a Tombense fora de casa pela última rodada. A bola rola no sábado, dia 30, às 17h (de Brasília).