Corinthians define novo presidente até o fim de 2026

Osmar Stabile foi eleito pelo Conselho Deliberativo como novo presidente do Timão

Por: Vinícios Cotrim
3 semanas atrás em 25 de agosto de 2025
Foto: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians


Em eleição indireta no Conselho Deliberativo, Osmar Stabile foi eleito o presidente do Corinthians até o fim de 2026. O novo mandatário recebeu 199 votos, superando Antonio Roque Citadini, que conquistou 50, e André Castro, com 14 – um voto foi em branco.


Este será um mandato-tampão, que acontece até as novas eleições diretas para a presidência do Parque São Jorge. A decisão precisou acontecer após impeachment de Augusto Melo, envolvido nas irregularidades do contrato entre Corinthians e VaideBet, descoberto no meio do ano passado e ainda em investigação pela Polícia Civil.


O vencedor da eleição já estava na função, de forma interina, desde maio, quando Augusto Melo foi afastado. Mesmo sendo eleito na mais recente disputa, ele poderá se candidatar ao pleito novamente no ano que vem, assim como fez Andrés Sanchez em 2008.


Além da votação para presidência da diretoria, os conselheiros também escolheram o vice-presidente do Conselho Deliberativo. O nome mais votado foi Leonardo Pantaleão, que estava atuando como consultor jurídico da diretoria interina. Em conjunto, ele assume a presidência da Comissão de Ética e Disciplina. Foram 119 votos para o advogado.


Agora, o Corinthians terá estabilidade para estancar todas as crises que envolvem o clube. O principal problema é financeiro, culminando em um transfer ban (proibição de contratar atletas) e outras dívidas em aberto na esfera esportiva.