O treinador do Verdão falou sobre as mudanças táticas e exaltou o triunfo dentro de casa
O Palmeiras venceu o convenceu diante do Sport pelo fim da 21ª rodada do Brasileiro Série A. Após o confronto, Abel Ferreira falou sobre a proposta do Palmeiras e analisou as mudanças táticas feitas durante os 90 minutos de jogo.
“Cumprimos com nossa intenção. Tivemos algumas chances no início que não convertemos. Acho que no cômputo geral fizemos um jogo positivo, nossa torcida pôde desfrutar e dar por bem emprego o dinheiro que pagaram para viver o jogo hoje”, iniciou o treinador.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Depois de problemas para fazer gol após o Mundial e pressão em cima dos atacantes, Abel decidiu escalar Roque e Flaco juntos, aumentando o número de zagueiros ou meio-campistas, dependendo do adversário. Ele falou sobre acertos e ressaltou as mudanças.
“Se prestarem atenção, vejam quantas equipes fazem saída de três com lateral baixo, jogam com três zagueiros e temos que andar ao contrário. Futebol brasileiro com três centroavantes é mentira. São com pontas. É uma solução que temos usado. Vai depender das características dos nossos jogadores”, disse.
“Os adversários vão nos conhecendo, são cinco anos de forma seguida onde todos sabem e veem o que estamos fazendo. Anda muita gente a ler o livro e temos que fazer coisas diferentes. Temos vindo a experimentar uma estrutura mais fixa sobre nossa marcação. Hoje correu muito bem, no jogo passado por exemplo não correu como nos queríamos”, completou Abel.
O Palmeiras entra em campo apenas no próximo domingo, dia 31 de agosto. O Verdão enfrenta o Corinthians pela sétima vez na temporada, desta vez na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.