As equipes ainda voltam a campo para se enfrentar pelo jogo de volta, no dia 2 de setembro
Foto: Bárbara Pires/Comercial FCO clássico entre Inter de Limeira e Comercial pelas oitavas da Copa Paulista foi decidido nos minutos finais, após um jogo equilibrado, truncado e de muitas disputas. Quando o empate parecia certo no Limeirão, Albert acertou um belo chute aos 90 minutos e garantiu a vitória da Inter por 1 a 0.
A partida foi marcada por alternâncias de domínio, chances desperdiçadas e um segundo tempo travado pelas faltas. O gol no apagar das luzes coroou a insistência da Inter, que pressionou até o fim e conseguiu furar a defesa rival no último lance, conquistando uma vantagem importante para o jogo de volta em Ribeirão.
Comercial: Joao Lucas, Wellington Petuba, Leandro Sergipe, Cristopher, Felipe Mian, Alex Silverio, Frank, Matheus Prado (DVD), Felipe Rodrigues (Lucas), Marcelo e Gabriel Barros (Wesley (Arthur). Técnico: Roberval Davino
Inter de Limeira: Vinícius Almeida, Edson Jr, Romércio, Adriel, Renan Luis, Bruno Henrique (Albert), Kadu (Juninho), Michael Paulista (Antônio Gabriel), Wallace, Pedro Bortoluzo (Miguel Bianconi) e Vinicius Leite (Claudinho). Técnico: Ademir Fesan.
O primeiro tempo começou com a Inter controlando a posse e impondo seu estilo com um terceiro zagueiro na saída de bola. A primeira grande chance veio aos 10 minutos, quando Adriel achou Edson Júnior e ele serviu Bortoluzo, que finalizou por cima. Dois minutos depois, o Comercial respondeu em arrancada de Frank, que chutou colocado e levou perigo. A Inter apostava em ligações diretas e até balançou as redes com Walace aos 19, mas o gol foi anulado por impedimento. A partir daí, o Comercial cresceu, passou a ocupar mais o campo ofensivo e quase marcou com Matheus Prado, que aos 25 desperdiçou boa oportunidade após recuperação de Felipe Rodrigo.
O jogo seguiu equilibrado, intenso e disputado, com muitas faltas travando o ritmo, mas também com chances claras dos dois lados. Aos 36, a Inter quase abriu o placar em finalização de Michael que raspou a trave. No entanto, a melhor oportunidade veio aos 42 minutos, quando Matheus Prado arriscou de fora da área e acertou a trave, deixando o duelo em aberto para a etapa final.
A etapa final começou com a Inter levando perigo logo aos 47 minutos, em escanteio desviado de cabeça por Bortoluzo que passou rente à rede pelo lado de fora. No entanto, o jogo perdeu em intensidade com muitas faltas que travaram o ritmo e impediram as equipes de manter uma sequência de jogadas ofensivas.
O Comercial teve a melhor oportunidade aos 57, quando Frank apareceu livre na pequena área após cobrança de falta, mas pegou mal na bola e mandou por cima. Nos minutos finais, a Inter tentou pressionar em busca do gol, mas esbarrou no bloco defensivo bem montado do adversário, sem conseguir criar chances claras.
Aos 90 minutos, Albert recebeu na entrada da área e finalizou com muita categoria no ângulo de João Lucas fazendo o placar da Inter.
O próximo jogo das equipes será na próxima terça-feira, 2, devido ao choque de datas do calendário de Série D da Inter de Limeira, em Ribeirão Preto.