Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Jovem da base estreia pela Ponte Preta aos 17 anos

Matheus Henrique ganha elogios do treinador em jogo na Série C

Por: Beatriz Quintino
4 dias atrás em 27 de agosto de 2025
Foto: PontePress


A vitória da Ponte Preta sobre o CSA, por 2 a 1, fora de casa, na última segunda-feira (25), pela penúltima rodada da Série C, foi especial para o atacante Matheus Henrique. Aos 17 anos, o jovem jogador fez sua estreia no time profissional da Macaca.


Formado nas categorias de base do clube, Matheus chegou à Ponte aos 14 anos e teve uma breve passagem pelo Corinthians em 2024. De volta a Campinas, o jovem atacante soma 16 jogos e cinco gols pelo sub-20 nesta temporada e agora busca se firmar entre os profissionais.



“Então, a gente estar no time principal é muito bom, né? É tudo o que eu sonhei, tenho muito gratidão aqui por este clube. É tudo o que eu sempre quis e batalhei bastante para chegar. Agora, que chegou agarrei a oportunidade e quero dar continuidade”.


“Sou centroavante, tipo paradão dentro da área. A bola sobrou é só fazer o gol, né? (risos)”, completou.



Além de Matheus, a Ponte conta atualmente com outros oito atletas formados na base integrando o elenco principal. Na estreia, Matheus participou do lance que originou o pênalti do segundo gol da Macaca contra o CSA. O desempenho rendeu elogios do técnico Marcelo Fernandes.



“Fui surpreendido com esses meninos que subiram para o profissional. São jogadores novos, mas sem receio e medo de jogar. Venho desse modelo no Santos e é a salvação do futebol em um clube como a Ponte. A molecada está pedindo passagem e não tenho receio algum de colocar. É ativo do clube. Quem tiver melhor vai jogar”, destacou o treinador.