Galo de Itu precisa vencer fora de casa e pode depender de combinação
O Ituano segue vivo na luta por uma vaga no quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. Após a vitória na última rodada, o Galo de Itu voltou ao G-8 depois de quase dois meses e depende apenas de si para avançar.
O time fechou a rodada em oitavo lugar, com 24 pontos, mesma pontuação do Floresta. Nos critérios de desempate, os times também ficam empatados no saldo (-2) e o mesmo número de vitórias (6). O Galo leva vantagem no número de gols marcados, sendo 19 contra 13 do rival cearense.
A última rodada promete emoção. Dez equipes ainda brigam por três vagas restantes no grupo dos oito primeiros. O Ituano visita o Náutico, nos Aflitos, enquanto o Floresta recebe o já classificado São Bernardo, em Fortaleza. Todas as partidas estão marcadas para sábado (30), às 17h.
Mesmo que o Ituano vença, poderá ser ultrapassado pelo Floresta caso os cearenses conquistem uma vitória com saldo de gols superior. No entanto, desde que vença, o Ituano pode se classificar mesmo que isso ocorra. Mas torce para que o Guarani, em 6º com 26 pontos, perca para o Tombense ou que o Brusque, 7º com 25, não vença o CSA.
Se não conquistar os três pontos, o Galo dependerá de uma combinação de resultados. Além de torcer por tropeços de Floresta, Botafogo-PB, Confiança, CSA e Maringá, também precisará que Ypiranga e Figueirense empatem no confronto direto.