Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Botafogo paga multa e Gustavo Vilar pode estrear

Pagamento de multa à CBF permite que defensor viaje a Goiânia

Por: Neila Gonçalves
2 semanas atrás em 28 de agosto de 2025
Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo


O Botafogo-SP conseguiu na última quarta-feira, 27 de agosto, liberar o zagueiro Gustavo Vilar, após pagar uma multa à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O valor da multa não foi divulgado, mas a ação permite que o defensor seja relacionado pela primeira vez no Tricolor e viaje a Goiânia para enfrentar o Goiás, neste sábado, 30 de agosto, às 18h30 (horário de Brasília), pela 24ª rodada da Série B.


Vilar, de 25 anos, está no Botafogo-SP desde 6 de agosto, mas ainda não estreou devido a uma suspensão herdada do Maringá. A punição se originou de uma expulsão em 11 de maio, contra o CSA, na Série C, e incluiu quatro jogos adicionais definidos em julgamento em 31 de julho.


O pagamento da multa encerrou a pendência, regularizando o jogador no Boletim Informativo Diário (BID). Ele havia ficado fora dos duelos contra Remo e Vila Nova e agora chega como reforço em um momento delicado, já que os zagueiros Ercison e Alisson Cassiano estão lesionados. Além de Vilar, o técnico Allan Aal poderá contar com Edson, que retorna de suspensão, Rafael Milhorim, titular contra o Vila Nova, e os jovens Badaró e Darlan, da base e da Copa Paulista.


Natural de Guarujá (SP), Gustavo Vilar iniciou a carreira no sub-19 do Santos em 2020 e passou pelo Maringá, São Bernardo, Londrina, Coritiba e Avaí. Seu contrato com o Botafogo-SP vai até 15 de abril de 2026, e ele soma experiência na Série B e Série C, tendo disputado 19 partidas pelo Maringá nesta temporada, com uma assistência registrada.


Com a liberação, Vilar reforça a defesa do Tricolor e aumenta as opções de Allan Aal para buscar os três pontos fora de casa contra o Goiás, em partida crucial para se afastar da zona de rebaixamento da Série B.