São Paulo negocia com atacante do futebol japonês

São Paulo negocia empréstimo de Marcelo Ryan, atualmente no FC Tokyo, para reforçar o ataque em 2025

Por: Pedro César Lélis
3 semanas atrás em 28 de agosto de 2025
Reprodução


O São Paulo está de olho no mercado para reforçar o seu elenco e, atualmente, o atacante Marcelo Ryan, do FC Tokyo, é uma das opções. O centroavante é considerado uma alternativa para substituir o lesionado André Silva, que só retornará aos gramados na próxima temporada.


A negociação, no entanto, não deve ser simples. Marcelo Ryan pertence ao Sagan Tosu, outro clube japonês, e foi emprestado ao FC Tokyo nesta temporada. O Tricolor paulista tenta agora viabilizar um novo empréstimo do jogador, que teria que retornar ao Sagan Tosu antes de ser cedido ao São Paulo. A janela de transferências para inscrição de novos jogadores no Brasil se encerra na próxima terça-feira, o que dá urgência à negociação.


A informação sobre o interesse do São Paulo em Marcelo Ryan foi inicialmente revelada pela Gazeta Esportiva.



Oportunidade de mercado e alternativas para o ataque


Nos últimos dias, o São Paulo tem analisado diferentes nomes no mercado para reforçar o seu setor ofensivo, que atualmente conta apenas com Juan Dinenno disponível como centroavante. Luciano e Tapia também podem atuar na posição, mas a preferência da comissão técnica é por utilizá-los em outras funções.


Além de Marcelo Ryan, o São Paulo também sondou Marcos Leonardo, atacante do Santos, que tem sido especulado em diversos clubes, mas seu futuro segue indefinido devido a altos salários e a situação complexa no Al Hilal, da Arábia Saudita. Porém, essa procura parece mais uma consulta do que uma investida concreta.



Perfil de Marcelo Ryan


Aos 23 anos, Marcelo Ryan não é titular absoluto no FC Tokyo, mas tem se destacado pela boa fase. Nesta temporada, o atacante disputou 25 partidas e marcou 12 gols. No ano passado, foi ainda mais produtivo, com 33 jogos e 15 gols. Natural de Aracaju, ele começou sua carreira no Confiança, passou pelo Bahia e seguiu para o Japão, onde também jogou pelo Yokohama FC antes de se transferir para o Sagan Tosu.