Marquinho celebra primeiro gol pelo Botafogo-SP

Meia de 23 anos destaca importância do resultado para tirar o Pantera da zona de rebaixamento e comemorou adaptação rápida em Ribeirão Preto

Por: Neila Gonçalves
2 meses atrás em 28 de agosto de 2025
Foto: Divulgação/Agência Botafogo-SP


O meia Marquinho, de 23 anos, viveu uma noite especial na última segunda-feira ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Botafogo-SP, na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o time da zona de rebaixamento – agora é o 16º colocado, com 25 pontos – e aumentou a confiança do elenco para a sequência da competição.




Após passagem pelo Académica, de Portugal, Marquinho, que chegou em junho, já soma 11 jogos pelo Pantera, com um gol e uma assistência até o momento. O meia destacou a importância do resultado para o grupo e também para seu momento individual.



– É uma tranquilidade que não dá para se acomodar. É um campeonato muito disputado, mas sem dúvidas dá uma confiança grande, principalmente por ser dentro de casa. A gente precisava dela. Agora é pensar em conquistar mais coisas, mais vitórias – disse o jogador, que falou sobre o significado de seu primeiro gol pelo Pantera, marcado em cobrança de pênalti.


– O gol tira um peso grande. Queria muito ter balançado a rede com a camisa do Botafogo e creio que tudo tem seu tempo certo. Essa penalidade e o gol vieram no momento certo para sair da zona de rebaixamento.



Depois de passar os últimos dois anos no futebol português, Marquinho afirmou estar bem adaptado em Ribeirão Preto. Segundo ele, a recepção calorosa no clube facilitou o processo.



– Achei que ia demorar um pouco mais para me adaptar, mas o Botafogo me acolheu muito bem. Isso ajudou não só em campo, mas também fora. As viagens lá [em Portugal] são mais curtas, mas isso não me assusta, já estive aqui antes e estou preparado – afirmou o meia, que também ressaltou a importância do trabalho físico realizado desde sua chegada.


– Desde que cheguei venho fazendo um trabalho separado na preparação física. Sinto que estou melhorando e quero melhorar mais.



O próximo compromisso do Botafogo-SP será no sábado, 30 de agosto, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Goiás, na Serrinha, em Goiânia.