Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ferroviária deve encerrar janela sem novas contratações

Vinícius Bergantin diz que clube só buscará reforços em caso de saída inesperada ou oportunidade “extraclasse” no mercado.

Por: Neila Gonçalves
2 semanas atrás em 28 de agosto de 2025
Foto: Divulgação/Ferroviária


A Ferroviária não deve realizar novas contratações até o fechamento da janela de transferências, marcado para a próxima terça-feira, 2 de setembro. A informação foi confirmada pelo técnico Vinícius Bergantin, que, no entanto, deixou aberta a possibilidade de exceções pontuais.



– A gente, no momento, aguarda muito alguma oportunidade extra que a gente não imagina no mercado (…) Acho que só se tiver uma oportunidade extraclasse ou se acontecer alguma saída por negociação de algum jogador nosso – afirmou o treinador.



Durante a janela extra aberta por conta da Copa do Mundo de Clubes, a Locomotiva trouxe o atacante Fau, ex-Vitória. Já no período regular, vieram os atacantes Fabrício Daniel, Zé Hugo e Hernâni Fortes, além do zagueiro Vitor Mendes. Em contrapartida, o meia Cássio Gabriel retornou ao Botafogo-PB, Wesley Pomba acertou com um clube da Ucrânia e o jovem Victor Silva, da base, transferiu-se para Portugal.


Dos recém-chegados, Fabrício Daniel e Zé Hugo já estrearam. Hernâni ainda busca ritmo de jogo e tem sido opção no banco, enquanto Mendes está em fase de transição física e deve estar disponível em breve.



– Estamos vendo a competitividade excelente no elenco. Estou quebrando a cabeça para escalar, para trocar, para mexer, para entender (…) O Hernâni ainda sente a falta de ritmo, mas mostra qualidade e esforço – comentou Bergantin.



A Ferroviária volta a campo pela Série B na segunda-feira, às 21h30, contra o Cuiabá, na Fonte Luminosa. O time grená ocupa a 13ª colocação na tabela.