O jovem soma 3 gols, em 3 partidas como titular do Timão
Foto: Rodrigo Coca/ Agência CorinthiansNo momento em que o Corinthians mais precisava, um garoto da base assumiu o protagonismo e vem se tornando peça importante no ataque. Gui Negão, de apenas 18 anos, aproveitou a oportunidade dada por Dorival Júnior e rapidamente conquistou a confiança da torcida com gols importantes nas últimas partidas.
A ausência de Yuri Alberto e Memphis Depay, lesionados, preocupava o torcedor alvinegro, já que a dupla é considerada referência ofensiva da equipe. Porém, a aposta em Gui Negão se mostrou certeira. Na última quarta-feira (27), o atacante foi decisivo ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Aos 12 minutos do segundo tempo, o jovem aproveitou cruzamento de Matheuzinho e garantiu um resultado que deu boa vantagem ao Timão na briga pela vaga na semifinal da competição.
O brilho de Gui Negão, no entanto, não se limita à Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o atacante já havia sido peça-chave para encerrar a sequência de seis jogos sem vitória da equipe. Contra o Vasco, em São Januário, marcou um dos gols no triunfo por 3 a 2, resultado que trouxe alívio ao Timão. Pouco antes, já havia deixado sua marca contra o Bahia.
Com três gols nos últimos três jogos como titular, Gui Negão mostra porque sempre foi tratado como uma das grandes promessas das categorias de base do Corinthians. Aos 18 anos, ele vive um início de trajetória profissional promissor, e vem transformando a oportunidade inesperada em gols dentro de campo.