Equipe venceu o Vila Nova por 2 a 0 na última rodada da Série B
O Botafogo-SP vai para o jogo deste sábado, 30, contra o Goiás, com uma confiança mais elevada do que nas últimas partidas. Além de ter empatado e vencido os seus últimos dois jogos, na última partida contra o Vila Nova a equipe venceu e, após seis rodadas, terminou uma partida sem tomar gols.
A última vez que o Pantera havia passado um jogo na “baliza zero” foi em 14 de julho, no empate em 0 a 0 com o Volta Redonda, em casa, na 16ª rodada.
Com três ausências na defesa para este último jogo, Rafael Milhorim, que não era titular na Série B desde a 17ª rodada contra o Amazonas, foi convocado para formar dupla com Carlos Eduardo. Ele havia participado de duas partidas na Copa Paulista, contra Comercial e Itapirense.
Wallison também retornou como titular na lateral-direita após oito rodadas. A última ocorrência foi durante o 15º jogo da Série B contra o Novorizontino. De acordo com Allan Aal, o jogador melhorou sua leitura de jogo e seu desempenho defensivo. Contudo, devido ao terceiro cartão amarelo, não poderá participar do próximo jogo contra o Goiás.
Para o jogo em Goiânia, o treinador da equipe comentou que a lição para o duelo com o Goiás é manter a competitividade alta, já que será um confronto disputado. Ele ressaltou a o quanto o time do Goiás é qualificado, e como sabem trabalhar tanto com passes curtos quanto com bolas longas, e o Botafogo-SP precisa pressionar, não recuar demais e aproveitar a posse de bola para jogar.