Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Pereira diz que a eliminação ficou na conta da arbitragem

Treinador reclamou da postura da equipe de arbitragem e das decisões tomadas na polêmica do pênalti

Por: Lucas Soares
2 semanas atrás em 30 de agosto de 2025
Reprodução/Tudo Sobre Paulista


O Noroeste foi derrotado na noite desta sexta-feira, 29, por 3 a 0 para o União São João, em duelo válido pelas oitavas da Copa Paulista e foi desclassificado da competição. O jogo foi marcado pela polêmica com o pênalti marcado aos quinze minutos de jogos, que resultou em uma paralisação de mais de 45 minutos até o retorno da partida.


Em entrevista exclusiva ao Tudo Sobre Paulista, o treinador do Norusca, Pereira, comentou após o jogo sobre a situação.


“Na nossa opinião, o juiz cometeu o erro de não ter marcado o impedimento, né? O bandeira chamou, falou que estava impedido. Ele tinha convicção que estava impedido. Esse foi o primeiro erro.”


“O segundo erro foi que ele deu o pênalti, né? Ele deu o pênalti, mas a regra diz que a punição já é o pênalti. Então ele não poderia ter dado o pênalti e expulsado o nosso goleiro. Foi o que nós tentamos falar pra ele lá, e por isso ele voltou atrás. Na hora que eu entrei no campo, fui perguntar pra ele. Eu falei: ‘Professor, eu só preciso entender o que você definiu.’ Ele falou: ‘Defini que vou voltar atrás e estar marcado o impedimento.’ Tanto que nós chamamos o Jeffs, chamamos o Igor pra voltar pro jogo, porque ele disse isso aí, né, cara? É inadmissível, mas futebol tem dessas coisas, infelizmente.”


O comandante também fez uma avaliação geral da participação do Noroeste no campeonato.


“Não tô tirando a minha responsabilidade, nem a dos meus atletas, mas a eliminação de hoje ficou na conta da arbitragem. Isso é fato. Mas, com certeza, lá em Bauru, nós poderíamos, nós criamos, na verdade, muitas chances pra, de repente, fazer 2 ou até mesmo 3 a 0 lá. E, no futebol, talvez, se a gente tivesse feito 2, 3 a 0, a gente não teria sido desclassificado”, concluiu.


Agora o Noroeste dedica as suas atenções para o planejamento da temporada de 2026, em que o clube disputará o Paulista A1 e a Série D do Brasileiro.