Equipe de arbitragem teve dificuldades para conduzir a partida e a confusão envolvendo a marcação e anulação de pênalti para o União
Na noite desta sexta-feira, 29, Noroeste e União São Joao duelaram pelo jogo de volta da Copa Paulista de 2025. A partida terminou 3 a 0 para o time de Araras, que garantiu a vaga para as quartas de final da competição.
Contudo, o jogo ficou marcado pela polêmica após a marcação e anulação de um pênalti para o time da casa, no qual resultou em uma paralisação de quase cinquenta minutos até o a bola voltar a rolar.
O presidente do Noroeste, Reinaldo Mandaliti, falou em entrevista após o jogo sobre a situação.
“É lamentável, grotesco o que aconteceu aqui hoje. Vou conversar com o Reinaldo (Carneiro), porque isso não pode acontecer na Copa Paulista. É um campeonato deficitário; ou ele se estrutura, ou o futebol do Paulista vai sofrer com esse tipo de situação. Quem vai investir em um campeonato assim se o árbitro é amador, incompetente e ruim? Eles precisam de reciclagem, pelo menos dois anos para voltarem a apitar. Pelo que vi hoje, nem no amador de Bauru eles apitam desse jeito. É regra básica saber que não pode haver duas punições no mesmo lance”, afirmou.
O presidente também aproveitou para falar sobre as projeções do clube com os jogadores da base e novas contratações para a temporada do ano que vem.
“Trouxemos alguns jogadores da base, jovens que fomos atrás, e eles jogaram como titulares, mostrando boa movimentação dentro do time. Acho que conseguimos tirar coisas boas dessa experiência. Os atletas tiveram uma boa atuação para o esporte do Noroeste, e há outros em avaliação. O Filipinho, por exemplo, chegou recentemente, então é pouco tempo para avaliá-lo totalmente. Mesmo assim, ele mostrou qualidade, já fez uma Série A1 brilhante, enfrentou desafios, e está tudo bem. Agora nosso foco é a montagem do time para o próximo período. Já estamos conversando com os jogadores, alguns contratos já estão assinados. Paralelamente, o CT passará por uma grande reforma. Temos muita coisa bacana pela frente e estamos trabalhando nisso”, concluiu.
Agora o Noroeste dedica as suas atenções para o planejamento da temporada de 2026, em que o clube disputará o Paulista A1 e a Série D do Brasileiro.