Na noite deste sábado, 30, o Novorizontino enfrentou o Athletico-PR, pela 24ª rodada do Brasileiro Série B. O duelo aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba.
O confronto marcou a estreia do técnico Enderson Moreira pelo Tigre, que não foi das melhores. Os primeiros minutos do jogo foram de pressão do Furacão, que abriu o placar aos 29 minutos, com Bruno Zapelli. O Novorizontino reagiu e, aos 35, empatou, levando a partida empatada para o intervalo. Entretanto, assim que as equipes retornaram, Zapelli fez mais um e confirmou a vitória do Athletico por 2 a 1.
Com o resultado, o Novorizontino segue na 5ª posição, com 36 pontos, mas pode encerrar a rodada duas posições abaixo, caso Vila Nova e Cuiabá vencçam. Já o Athletico-PR foi aos 33 pontos, e alcançou o 11º lugar.
O começo da partida foi marcado por uma intensa pressão do Furacão, que teve boas chances de abrir o placar. E foi aos 29 minutos, após uma rápida jogada de triangulação, que Zapelli recebeu de Leozinho e bateu com o bico da chuteira no cantinho do gol. A bola parou na trave, mas rebateu nas costas do goleiro Airton e entrou para dentro, abrindo o placar para os donos da casa.
Enquanto a torcida da casa ainda comemorava, aos 35, Bruno Soares encontrou Vaguininho entrando na área completamente livre e cruzou para o camisa 30, que só precisou empurrar a bola para o gol e deixar tudo igual.
Logo no início da segunda etapa, aos 49, o Furacão já recuperou a vantagem no placar. Viveros fez uma boa jogada individual e bateu em cima da zaga adversária, mas a bola sobrou para Zapelli apenas tirar de Airton e fazer o segundo dele e do Athletico.
O Tigre do Vale até tentou pressionar pelo empate, mas sem sucesso: 2 a 1 para o Athletico-PR. Esse foi o sexto jogo consecutivo do Novorizontino sem vitória.
Athletico-PR: Santos; Benavidez, Aguirre, Arthur Dias (Terán) e Léo Derik (Felipinho); Zapelli, Patrick, Luiz Fernando (Madson) e Leozinho (Julimar); Mendoza (Dudu) e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Novorizontino: Airton; Rodrigo Soares, Dantas, César Martins e Mayk (Lucca); Jean Irmer, Luis Oyama e Rômulo (Matheus Frizzo); Bruno José (Pablo Dyego), Waguininho (Léo Tocantins) e Caio Dantas (Nathan Fogaça). Técnico: Enderson Moreira.
O Novorizontino retorna na próxima segunda-feira, 9, às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético Goianiense, pela 25ª rodada do Brasileiro Série B.