Gol de falta de Matheus Pereira decide o jogo e encerra sequência de invencibilidade do São Paulo no Brasileirão
O São Paulo viu sua invencibilidade de oito jogos no Campeonato Brasileiro chegar ao fim ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, neste sábado, 30, no Mineirão. O Tricolor paulista, que vinha em ascensão na tabela, permanece com 32 pontos e caiu para a sétima posição. O gol que definiu a partida saiu em cobrança de falta de Matheus Pereira, com desvio na barreira, no segundo tempo.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Sinisterra), Matheus Henrique e Matheus Pereira (Kauã Prates); Kaio Jorge (Gabigol) e Wanderson (Eduardo). Técnico: Leonardo Jardim.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric, Pablo Maia (Henrique), Bobadilla, Rodriguinho e Patryck (Wendell); Ferreira (Tapia) e Luciano (Dinenno). Técnico: Hernán Crespo.
O São Paulo começou melhor, ocupando o campo ofensivo e criando boas oportunidades. Ferreira parou em Cássio, Rodriguinho arriscou de longe e Luciano quase aproveitou erro do goleiro celeste. A partir dos 15 minutos, o Cruzeiro equilibrou e passou a pressionar. Wanderson obrigou Rafael a intervir em cruzamento fechado, William chutou de fora da área e Villalba também levou perigo. O duelo ganhou em intensidade e teve entradas mais duras até o intervalo.
No retorno do intervalo, Leonardo Jardim promoveu a entrada de Gabigol, que deu mais mobilidade ao ataque. O São Paulo quase abriu o placar com Rodriguinho, mas o Cruzeiro respondeu de forma eficiente. Aos 19 minutos, Matheus Pereira cobrou falta da entrada da área, a bola desviou em Alan Franco e enganou Rafael: 1 a 0. A Raposa quase ampliou em finalizações de Gabigol, Kaiki e Villalba, todas defendidas pelo goleiro tricolor. Nos acréscimos, Dinenno teve a chance do empate, mas Cássio fez grande defesa para segurar a vitória mineira.
O Cruzeiro volta a campo no dia 11 de setembro contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, enfrenta o Bahia no dia 15 de setembro, às 20h, na Arena Fonte Nova. Já o São Paulo encara o Botafogo no Morumbi, um dia antes, 14,, às 17h30.