Após goleada sofrida no Morumbis, Peixe aposta no “alçapão” para reagir no Brasileirão contra o Fluminense
O Santos está de volta à Vila Belmiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Peixe enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro e inicia uma sequência de partidas em sua tradicional casa, após duas rodadas como mandante no Morumbis.
Mesmo com um acordo alinhado para levar mais um jogo à capital, a diretoria decidiu priorizar a Vila Belmiro. A pressão da torcida e o ambiente criado no estádio são vistos como fundamentais na luta contra o rebaixamento.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Santos não vence em casa desde 16 de julho, quando Neymar garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Flamengo. Desde então, foram jogos contra Internacional e Juventude, além da traumática goleada por 6 a 0 diante do Vasco, que marcou a despedida de Cleber Xavier no comando do time.
Agora, a expectativa é transformar novamente a Vila em “caldeirão”. O retrospecto no estádio em 2025 é positivo, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas, mas no Brasileirão os números preocupam: duas vitórias, um empate e três derrotas.
O duelo contra o Fluminense marcará a estreia de Juan Pablo Vojvoda como técnico do Santos. O argentino chega para substituir Cleber Xavier e terá a missão de recolocar o time no caminho das vitórias, devolvendo à Vila o papel de alçapão.