Brabas do Timão garantiram a vaga após vitória por 2 a 0 no jogo de ida
O Corinthians enfrentou o São Paulo nesta manhã de domingo, 31 de agosto, em jogo válido pela semifinal do Brasileirão Feminino. A equipe alvinegra garantiu ficou no empate por 2 a 2, no entanto, garantiu o triunfo no duelo de ida por 2 a 0, assegurando a vaga para a final.
Escalações
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Corinthians: Nicole, Gi Fernandes (Érika), Thaís Ferreira, Mariza, Tamires, Dayana Rodríguez (Letícia Monteiro), Duda Sampaio, Andressa Alves (Vitória Yaya), Vic Albuquerque (Gabi Zanotti), Jaque Ribeiro, Jhonson (Ariel Godoi). Técnico: Lucas Piccinato.
São Paulo: Carlinha, Bruna Calderan, Kaká, Carol Gil (Robinha), Bia Menezes, Karla Alves (Jé Soares), Camilinha (Dayane), Aline Milene (Vitorinha), Isa Guimarães, Giovanna Crivelari (Nath Fabem), Duda Serrana. Técnico: Thiago Viana.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi eletrizante na semifinal. O São Paulo começou em cima, criando várias chances claras: Nicole fez defesas incríveis, Mariza salvou uma bola em cima da linha e Aline Milene chegou a balançar as redes, mas em impedimento. Depois da pressão inicial, o Corinthians mostrou eficiência. Primeiro, Mariza aproveitou sobra dentro da área e soltou uma bomba para abrir o placar.
Pouco depois, Jaque Ribeiro cruzou na medida para Andressa Alves, que marcou de cabeça o segundo. O Tricolor ainda conseguiu reagir: em bela jogada de Duda Serrana, Aline Milene descontou. Já nos acréscimos, Crivelari sofreu pênalti após toque de Vic Albuquerque. A árbitra confirmou com o VAR, mas Nicole brilhou, defendendo a cobrança de Calderan e garantindo a vantagem corintiana no intervalo.
Segundo Tempo
O segundo tempo foi de pura emoção no Majestoso. O São Paulo, atrás no placar, pressionou e conseguiu buscar o empate. Aos 17 minutos, Isa Guimarães recebeu em profundidade, ficou cara a cara com a goleira Nicole e fez o segundo gol do Tricolor. Pouco depois, aos 35, Serrana fez grande jogada pela direita e serviu Aline Milene, que só completou para as redes e deixou tudo igual novamente.
O Corinthians respondeu com boas chegadas de Ariel Godoi e Zanotti, mas parou em defesas seguras da goleira Carlinha. O São Paulo ainda teve chance incrível com Nathane já nos acréscimos, mas mandou por cima do gol. Com o empate por 2 a 2, o Timão garantiu a classificação e chega à sua 9ª final consecutiva do Brasileirão Feminino, mostrando mais uma vez sua força em mata-matas, apesar da reação heroica do Tricolor no clássico.
Próximos jogos
As Brabas do Timão voltam aos gramados no próximo dia 4 de setembro, quinta-feira, para enfrentar o Bragantino pelo Paulistão. Do outro lado, a equipe Tricolor terá o clássico contra as Sereias da Vila, na quarta-feira, 3 de setembro pela mesma competição.