Clássicos campineiros serão logo na estreia e na rodada final
Ponte Preta e Guarani se encontram no mesmo grupo do quadrangular de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez na história, os rivais campineiros disputam a terceira divisão de forma simultânea e, agora, terão confrontos diretos que podem definir o destino de ambos.
De um lado, a Macaca garantiu a vaga com a vice-liderança e a segunda melhor campanha da primeira fase, somando 36 pontos. Enquanto isso, o Bugre avançou na sétima colocação, com 27 pontos conquistados.
Agora, no Grupo B do quadrangular, Ponte e Guarani dividem a chave com Náutico e Brusque. Serão confrontos em turno e returno entre os times e os dois melhores colocados asseguram o acesso à Série B. Os líderes de cada grupo ainda disputam a final da Série C em dois jogos.
Assim, o clássico campineiro ganhará ainda mais peso. Serão mais dois dérbis, os de número 211 e 212 da história, marcados justamente para a primeira e a última rodadas do quadrangular.
O primeiro confronto acontece no Brinco de Ouro, com mando do Guarani, enquanto o segundo será no Moisés Lucarelli, encerrando a fase. As datas ainda serão confirmadas pela CBF.
Na temporada, os rivais já se enfrentaram duas vezes, ambas no Moisés Lucarelli. Pelo Paulistão, a Ponte venceu por 2 a 0. Enquanto isso, pela primeira fase da Série C, o dérbi terminou empatado em 1 a 1, na 15ª rodada.
Primeira rodada (06/09 ou 07/09): Guarani x Ponte Preta
Sexta rodada (11/10 ou 12/10): Ponte Preta x Guarani